6 de fev. de 2015

Entre Cenas e Trilhas Sonoras | Reign



Olá pessoinhas, hoje vamos começar uma nova coluna, no Entre cenas e trilhas sonoras vamos falar das trilhas sonoras de algumas séries e filmes. Vamos começar com Reign, comecei a série faz pouco tempo e me apaixonei pela trilha sonora, Reign é de época e com uma temática que nos levaria a uma trilha sonora ao menos um pouco distante do que podemos gostar, mas a verdade é que a série é teen e por isso a trilha sonora acaba sendo usada como uma forma de nos aproximar ainda mais desse "universo".  Venha comigo e entenda.


Até agora assisti até o 13° episódio da primeira temporada, mas já da pra falar bastante coisa da trilha sonora. Acho que a trilha sonora foi escolhida dessa forma para dar um tom mais leve para a série já que ela é cheia de mistérios, drama e algumas mortes. Foram escolhidas várias bandas alternativas, e por sinal todas muito boas, entre elas The Lumineers, Bastille e All Mankind. The Lumineers que aparece bastante nos dois primeiros episódios e que é responsável pela música de abertura da série.

The Lumineers - Scotland



The Lumineers - Charlie Boy



The Lumineers - Flowers in Your Hair




Bastille - Pompeii



All Mandkind - Simple Desire




Além dessas três bandas que são as mais conhecidas, temos outras músicas muito boas e mesmo que eu não conheça muitas delas, são simplesmente um amor e dão todo o ar jovem da série. Mesmo sendo todas músicas contemporâneas elas tem um toque de realeza, ao meu ver. E não saem totalmente do clima da série.

Follow - Crystal Fighters



Alex & Sam - By Your Side




Como toda série teen da CW, Mary não podia estar sozinha, por isso sua quatro amigas são levadas para a corte, uma das cenas que mais gostei das cinco até hoje é logo no primeiro episódio, quando Mary e suas amigas dançam no casamento da irmã de Francis, a música da ocasião é um folk rock da banda Twin Forks, Back to you. E tem mais folk rock em uma cena em que Mary e Francis lembram da infância deles.


Matt Wilcox - Final Days




Bom, ainda não consegui entender se o casal Mary e Francis tem uma música, mas amei quando The Power of Love de Gabrielle Aplin tocou no casamento dos dois, quase tive um ataque. Além dessa música vou deixar mais algumas aqui pra vocês aproveitarem.

Gabrielle Aplin - The Power of Love



Lee DeWyze - Don't Be Afraid



The Donnies The Amys - The King Of Norway



Então, é isso. Meu conselho é que coloquem os fones de ouvido e ouçam todas as músicas para ficar com aquela vontade de assistir a série. Se você sabe de uma série ou filme com uma trilha sonora muito boa, pode deixar aqui nos comentários. Comente, siga o blog e nossas redes sociais. Até logo, queridos.


Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram