2 de jun. de 2015

Wishlist | Livros



Olá, queridos. Hoje eu trouxe para vocês uma lista dos livros que eu estou querendo muito ler, é claro que lista é muito maior, mas os que estão aqui são os que pretendo comprar e ler antes, seja o livro físico ou e-book, como não gosto de apenas deixar a lista e nem de deixar que vocês adivinhem o motivo pelo qual quero ler o livro, vou falar um pouco de cada um desses livros.


1. Sonhei que amava você - Tammy Luciano


Sonhei Que Amava Você é um desses livros que não chamaria minha atenção normalmente, mas todo livro que divida opiniões me deixa curiosa. Eu sou uma pessoa que gosta de ler resenhas, mesmo que não conheça os livros ou nunca tenha ouvido falar, é interessante ler opiniões e talvez ser influenciada por elas. Li uma primeira resenha desse livro que era só elogios, então fui procurar por mais resenhas, nas resenhas seguintes as opiniões se dividiram, algumas diziam que o livro é ótimo, outras tinham a opinião contrária. Quando isso acontece gosto de ler o livro e tirar minha próprias conclusões e é por esse motivo que o livro está na minha wishlist.

Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

 2. Inverso - Karen Alvares


Inverso é um dos livros de Karen Alvares e o livro está aqui por causa de sua autora. Nos últimos meses li alguns livros/contos de Karen, todos eles conseguiram ser muito bons e eu confesso que estou querendo ler muito mais. Se vocês acompanham nossa fan page sabem que tenho falado bastante da escritora e seus trabalhos, na verdade aqui mesmo ela está tendo um bom espaço, para falar tenho que acompanhar e foi isso que me levou a sinopse de Inverso, gostei tanto que logo coloquei na minha listinha, pretendo ler e resenhar em breve. E se você ainda não conhece os trabalhos da escritora é só procurar aqui no blog ou esperar porque amanhã (03/06/2015) sai resenha de um dos livros da Karen.

E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.


3. Albertine - Décio Gomes


Preciso dizer a verdade, eu não conhecia o escritor e provavelmente não ia conhecer se não fossem postagens no facebook que comparavam o livro Albertine e uma mini série da Globo. Não conhecia o livro, mas também não conhecia a mini série e foi lendo as comparações que comecei a achar o livro interessante, algo que eu poderia gostar de verdade e foi por isso que o livro entrou no minha lista.

Albertine e Jeremy cresceram juntos, e com eles cresceu também o amor. Após tragédias familiares, separações e infortúnios do destino, os dois jovens realizam o tão sonhado casamento. Uma cerimônia simples, proferida naquela que seria sua nova moradia: a mansão Ridell, uma gigantesca e lúgubre construção herdada por Jeremy , descoberta por acaso dentre os documentos ocultos pela tirania de seu pai.
Na nova moradia, juntos dos criados e de Rosa, a fiel governanta que cuidara do rapaz desde a morte de sua mãe, o casal lentamente passa a descobrir que a herança ia muito além daquela grande casa. Havia algo muito maior: algo que colocaria não só o amor dos dois, mas também a vida de Albertine em um perigo mortal e irremediável. Enquanto o medo e o horror espreitam em cada um dos corredores da mansão, Albertine terá, então, que descobrir como escapar do terrível destino que a espera, enquanto luta por seu grande amor, mas também pro sua própria vida.

 4. Kamaleon - Camila B. Monteiro


Eu sei que estamos cheios de nacionais nessa Wishlist, mas a verdade é que se eu já não amava o suficiente nossa literatura, agora amo. Tenho lido tantos bons livros brasucas que só consigo acrescentar mais deles na minha lista e Kamaleon é um desses que quero amar. Já li um livro da Camila e adorei, quando descobri Kamaleon me apaixonei, a ideia parece ser diferente de tudo que já ouvi e eu estou precisando de algo assim. Sem contar que a capa é maravilhosa e a ideia do marcador de páginas super criativa, enfim quero Kamaleon.

Kamaleon é um reino encantado onde vivem seres chamados Lampys. Toda energia destas criaturas vem das cores e por esse motivo, tudo em Kamaleon parece do avesso aos nossos olhos, mas significa a mais incrível harmonia para eles.
Lilly Prans, que acabou de atingir idade suficiente para se tornar uma Escolhida, trabalhará diretamente com os poderosos Conselheiros Cinza do reino, mas também vai viver a maior aventura de sua vida quando, seu mundo cruza com o de Devox um Lampy banido há várias gerações.
Ser responsável por colorir todo seu reino e ainda por cima entender quem é o temido Devox verdadeiramente é só o começo da era mais famosa da história de Kamaleon.

5. A Noiva Fantasma - Yangsze Choo


Conheci A Noiva Fantasma a partir de um e-mail da editora DarkSide, tanto que vocês podem ver uma postagem sobre ele aqui no blog, é mais um livro que me ganhou pela sinopse. Realmente parece um desses livros que eu vou amar ler, nem preciso falar da edição e capa depois de falar que é da editora DarkSide, né?

Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

6. Os Três - Sarah Lotz


Sabe aquele livro que você olha, pesquisa um pouco e tem quase certeza que é seu tipo de livro? Os Três é assim para mim, sei que posso estar completamente enganada, mas a sinopse e resenhas que tenho lido indicam que vou adorar esse livro, então se você já leu pode contar se estou certa nos comentários, ok?

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

7. Asylum - Madeline Roux


Amo qualquer sinopse que deixe um clima de terror e suspense e a sinopse e capa de Asylum fazem isso, ao menos para essa blogueira aqui, bastou a sinopse, alguns comentários e resenhas para me fazer querer ler esse livro o mais rápido possível.

Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.
À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.


8. A Evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkin


Bom, eu li A Desconstrução de Mara Dyer já faz alguns meses, gostei bastante, mas depois disso não tive a chance de ler o segundo livro, A Evolução de Mara Dyer, até porque não era algo tão urgente ou que eu quisesse muito. Alguns dias atrás lembrei do livro e me deu vontade de ler a continuação, então aqui está o livro, na minha wishlist.

As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.

9. Lua vermelha - Benjamin Percy


Lua Vermelha não chamou minha atenção de primeira, mas tenho lido e ouvido tantos bons comentários que o livro precisou entrar para a minha lista, assim como do caso de opiniões divididas, gosto de ter a minha opinião, mas depois de tantos bons comentários, provavelmente vou começar o livro esperando algo muito bom.

Eles vivem entre nós.
São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado.
Eles mudam do dia para a noite.
Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana.
Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre.
O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir.
Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre.
Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.

10. Lua de Larvas - Sally Gardner


Eu sei que Lua de Larvas estava no meu último Wishlist, mas é um dos livros que não consegui ler e que continuo querendo muito. Tudo o que leio sobre o livro continua sendo muito bom e só me convence a querer ainda mais essa leitura.

Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe.
Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua. Este impressionante Lua de larvas é o novo livro da premiada autora Sally Gardner.


E são esses os livros que eu quero, caso tenham lido algum deles deixem a opinião ai nos comentários, e só vou deixar no ar aqui que aceito presentes. Enfim, até a próxima postagem, sintam-se abraçados e até logo, leitores queridos.


Nos acompanhe:

Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Um comentário:

  1. AI MEU DEUS que coisa mais linda Inverso na sua wishlist, lindona!!! <3 Tô tão feliz que você vai lê-lo também! *abraça*
    E AI MEU DEUS 2 amanhã tem resenha de Alameda dos Pesadelos! Assim vou ter um ataque!!!!!!!
    Da sua lista já li Kameleon (muito fofinho!) e Os Três (mega recomendado!). Aliás, tem resenha dele no meu blog literário! *_* http://poressaspaginas.com/resenha-os-tres
    Beijos e muito obrigada pelo carinho, lindona!!

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram