23 de jul. de 2015

Quinta de Tag | Feitiços de Harry Potter



Quinta-feira, chegou o dia em que posso postar tags e em uma conversa fui "tagueada" pela Natália do blog O Bode com a Onça, a tag de hoje é "Feitiços de Harry Potter" e apesar de não saber qual foi o blog que criou já vi bastante por ai, então vamos a tag e não deixem de visitar O Bode com a Onça.

Expecto Patronum  Um livro relacionado a boas memórias

Falando de Harry Potter essa seria uma resposta obvia, mas a verdade é que Harry Potter me traz as lembranças de quando comecei a ter interesse por livros e são ótimas memórias, então sendo a resposta obvia e previsível ou não é essa que tenho para dar.
"Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos."

Expelliarmus  Um livro que te pegou de surpresa

Vou deixar como resposta o livro Mentirosos, queria ler, mas não sabia o que esperar, no fim foi uma grande surpresa e bem positiva, adorei o livro e toda a história.

"Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu."

Prior Incantato  O último livro que você leu

Horror em Gotas, livro de Karen Alvares.

"“Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.”
Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque."

Alohamora  Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes

Ok, aqui vou deixar O último Homem do Mundo, não que eu nunca tenha lido romance, mas foi o livro de Tais Cortez o responsável por me fazer gostar mais desse gênero.

"Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher."

Riddikulus  Um livro engraçado que você leu

Não costumo ler livros engraçados, mas vou deixar aqui Créduspulo, que é o livro que mais se aproxima de ser uma resposta para Riddikulus.

"Uma divertida paródia de “Crepúsculo” que conquistou diversos leitores na internet! Quando a sonsa Bella conhece o gostoso Edward Eduardo, os dois vivem uma intensa história de amor, mas um segredo que ele guarda pode mudar tudo, afinal, Edward Eduardo é um vampiro! Bella, porém, não liga nenhum pouco para isso, e está disposta a viver esse romance intensamente, nem que para isso ela também vire uma vampira."

Sonorus  Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

Graças ao blog tenho conhecido muitos bons livros, tem vários que merecem ser lidos, mas hoje decidi deixar como resposta o livro Sentinela da escritora Thais Lopes, o livro é ótimo assim como os outros que já li dela e vale a pena conhecer.

"Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la."

Imperio  Um livro que você teve que ler para escola

A Moreninha não é exatamente meu "Imperio", já tinha lido o livro antes, mas precisei reler para a escola e como não lembro de nenhum outro, deixo esse como resposta.

"Como se manter fiel ao juramento de amor feito no passado, diante de uma nova e ardorosa paixão? É o que se pergunta Augusto ao conhecer Carolina, a Moreninha.Uma resposta surpreendente será dada ao personagem nas páginas deste agradável livro de Joaquim Manuel de Macedo. Publicado em 1844, este é o primeiro romance da nossa literatura.
Esta divertida história de amor retrata com perspicácia a sociedade do Rio de Janeiro do Segundo Reinado."

Crucio  Um livro que foi doloroso para ler

Um livro que se encaixa aqui é Adormecida, é um livro que comecei no susto e que éclaro não sabaio que esperar, no fim não foi exatamente uma leitura que gostei.

"Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro."

Avada Kedavra  Um livro que pode matar (interpretação livre)

Decidi colocar aqui o livro Se Arrependimento Matasse, o autor te mata de curiosidade, daí te mata de ansiedade e aproveita para matar os personagens. Enfim, perfeito para ser meu Avada Kevadra.

"Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. 
Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes."

Harry Potter e a Pedra Filosofal Mentirosos Horror em Gotas O último homem do mundo Créduspulo
Sentinela A Moreninha Adormecida Se Arrependimento Matasse

Então, é isso. Espero que tenham gostado das respostas e caso respondam em seus blogs podem deixar o link aqui nos comentários. Amanhã vamos revelar aqui no blog o escritor ou escritora do nosso mês de volta do Brasil e seus mundos e pra saber tudo o que acontece aqui é só nos seguir nas redes sociais, abraços e até logo.


Nos acompanhe:

Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Um comentário:

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram