10 de ago. de 2015

Resenha | Horror em Gotas (Brasil e seus Mundos)




Olá, pessoas! Continuam nosso #MêsKarenAlvares no Brasil e seus Mundos, essa semana é de resenhas, então vocês vão conhecer ainda mais o trabalho da escritora, através das resenhas aqui do blog e do O Bode com a Onça. Pra começar essa semana, a resenha de hoje é de Horror em Gotas, então vem comigo.

Horror em GotasHorror em Gotas
Karen Alvares | Amazon
Ano de 2013 | 112 páginas

“Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.”
Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque.






Resenha




Horror em Gotas é uma coletânea de 30 contos. Como diz a própria capa e descrição, são doses diárias de horror, um conto para cada dia do mês. Mais uma forma deliciosa de apreciar o macabro e bizarro trabalho de Karen Alvares.

A coletânea nos traz vários tipos de terror, entre eles o terror psicológico, o terror fantástico, horror e até o terror no cotidiano do personagem. Todas elas muito bem escritas e sempre pensadas para te deixar com medo até mesmo de pequenos detalhes.

"Ouvi essa história por ai, nas rodas de bate-papo, entre um cafezinho e outro. Todo mundo sabe que é nessas mesas anônimas, entre uma xícara e outra e, muitas vezes, entre um copo de cachaça ou de cerveja que a gente ouve todo tipo de história; algumas são boas para dar risada, mas outras são escabrosas, do tipo que a gente quer fingir que não ouviu porque dão pesadelos a noite, quando o sono não vem e a noite é infinita."

De todos os contos posso dizer que os de terror psicológico são os que mais me agradaram, exemplos desses são "Azul", "Doze", "Monstro", "O Homem sem Rosto", "A Caixa Mágica" e "O Silenciador", todos eles sabem mexer com você e fazer sentir algo, até que chega o fim do conto e você pode se livrar desse sentimento "ruim". No conto Azul, por exemplo, a protagonista encontra um homem azul em um ônibus e a partir desse dia seu mundo passa a ser azul, literalmente.

Outros contos como "O Reino da Morte", "Game Over", "A Estrada", "Céu de Diamante", "Focinho de Porco", "Até o Fim" e "Confissão" tem efeito tão forte quanto os citados acima, é sempre algo como angustia que nos acompanha durante a leitura.

Era uma vez um reino. O reino não era muito comum, como os reinos do norte e do sul. Era negro e vazio. Nele vivia somente o Rei. Sozinho. Não tinha nome, apenas era chamado de O Rei, o Soberano, o Grande.

Horror em Gostas é uma boa leitura tanto para quem quer conhecer o trabalho de Karen Alvares, quanto para quem quer entrar para esse mundo de contos. Os contos são pequenos, então se você por acaso não gostar de algum deles, o que considero praticamente impossível, é fácil chegar em outro que você vai gostar.

Por causa desse livro você pode ter medo de uma cor, não querer atender números desconhecidos no celular, não querer andar de ônibus à noite ou simplesmente não querer ir até a cozinha sozinho, mas no fim vai querer ler mais livros da autora e perceber que suas doses/contos podem não durar um mês inteiro.

Nota


E é isso, espero que tenham gostado e que continuem acompanhando esse nosso mês, nos acompanhem nas redes sociais pra saber tudo que acontece aqui e não esqueçam que tem sorteio acontecendo aqui no blog do livro Inverso da escritora Karen Alvares, é só clicar na imagem e participar.



Nos acompanhe:

Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Um comentário:

  1. Carol! \o/
    Essas resenhas me fazem ficar sorrindo o dia inteiro! Obrigada por ler Horror em Gotas, adorei saber sua opinião e seus contos preferidos (o melhor desse livro é acompanhar como cada leitor elege seus contos favoritos). Eu o escrevi mesmo como uma porta de entrada para o meu trabalho e deu certo, muita gente lê meus outros textos após ler Horror em Gotas. :)
    Obrigada pela resenha maravilhosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram