26 de out. de 2015

Coluna do Té - Animes para quem ainda não gosta de anime

Saudações a todos, ó caros leitores! Depois de quase dois meses sem trazer uma Coluna do Té para o blog, tentei trazer ao blog uma inovação surpresa que teve de ser adiada, mas agora, eis-me aqui para ajudar a ti, pessoa que quer conhecer o universo dos animes mas não encontra nada de interessante. Ao post!

Acho que conheço um ou dois aí...
Qualquer grande fã de sagas épicas, filmes, jogos, livros, séries e afins já deve ter se deparado com o dito conteúdo nerd, e, quando nos interessamos em pesquisar esse universo nerd, acabamos sempre nos depadando com essa palavrinha: Anime!
Mas o primeiro contato com isso nem sempre é satisfatório. Quem está acostumado com estilos diferentes de arte acaba tendo um estranhamento grande, principalmente porque os animes mais conhecidos no Brasil são todos Shonen - categoria destinada ao público infantojuvenil, geralmente com histórias de heróis que usam seus poderes para salvar o mundo, ou coisas do tipo. Mas o anime tem muito mais a oferecer, e pensando nisso fiz esta lista, para que as pessoas que têm vontade de começar a assisti-los possam começar pelos mais atrativos até ir conhecendo outros estilos. Segue a lista!

1) Another.

Another é o tipo de anime mais macabro e realista, desde as vidas das personagens até os gráficos e cenários bem feitos. A história se passa numa escola onde dizem ocorrer coisas estranhas com os alunos de uma sala específica, sala essa que o protagonista Sakakibara estuda. Um anime repleto de mortes, cenas sangrentas e filosofias frias, tudo enquanto todos tentam se manter vivos e descobrir como parar a catástrofe misteriosa. Recomendo fortemente para quem gosta de coisas medonhas e misteriosas.

2) Sword Art Online

O anime apelidado de SAO se inicia no ano de 2022, quando o criador de uma tecnologia chamada Nerve Gear, um capacete que te emerge totalmente em jogos, cria um jogo com o nome do título do anime, Sword Art Online, que se torna o jogo mais aguardado do ano, e apenas 10.000 pessoas no mundo poderão joga-lo. No dia que o jogo abre, descobre-se que não é possível sair dele, pois não existe a opção "sair" no menu e se alguém tentar tirar seu Nerve Gear, ele enviará ondas mortais para seu cérebro. O único jeito de todos saírem é vencendo as 100 fases do jogo, com o detalhe de que uma morte no jogo também resulta num cérebro frito na vida real. 110% recomendado para pessoas que gostam de jogos online!

3) Ben-To

Ben-To, que traduzido do japonês significa marmita, é o anime com tema mais anômalo possível: Trata-se de um lugar onde as pessoas aprendem a literalmente travar combates por marmitas com 50% de desconto. O chamados "lobos" seguem sempre as regras da disputa, esperar o "rei dos descontos" colocar todas as etiquetas de 50% de desconto nas marmitas escolhidas por ele e sair do recinto para que todos corram em direção a elas e lutem quase até a morte. Quem pegar uma marmita não pode ser atacado e marmitas nunca podem ser derrubadas. Além do tema, também é um anime exagerado de ecchi - categoria de anime que contém sensualidade, seminudez e intenção sexual, mas nunca sexo explícito. Recomendado para quem tem um ótimo senso de humor e curte uns nudes!

4) Death Note

Finalmente, o tão conhecido anime Death Note, que demorei pra começar a assistir e me arrependi de ter demorado. Nessa história, um Deus da Morte chamado Ryuk, entediado, deixa cair no mundo humano um caderno em que, ao escrever o nome de uma pessoa, ela morre de ataque cardíaco em 40 segundos, ou da causa que você preferir. O protagonista, Raito (traduzido como Light), encontra o caderno e decide usa-lo para punir criminosos pelo mundo e criar um mundo mais pacífico, tornando-se o Deus do novo mundo. Até que um detetive que todos conhecem por L começa suas investigações para descobrir quem está por trás das mortes. O anime se torna uma batalha de intelectos para que um consiga descobrir a identidade do outro antes de ser descoberto. Recomendo a quem quer ter um Death Note pra matar quem quer que seja, porque eu quero. E pra quem gosta de investigação e enredos inteligentes também.

E assim concluo que eu não consigo escrever pouco! Não deixem que esta lista passe em branco, dêem uma olhada nos animes, porque valem e muito a pena. aZeus a todos e até o próximo post!

Siga o blog no FaceBook: https://www.facebook.com/BlogPagina394

-Té.

Um comentário:

  1. Acabo de terminar Death Note! Muito boas suas recomendações. Obrigada elas dicas. Não decepcionou! <3

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram