28 de out. de 2015

Situações que só seriadores entendem



Ser um seriador é mais que só assistir séries. Se você é dessas pessoas que podem ser chamadas de seriador, provavelmente séries fazem parte do seu cotidiano, deve ser impossível que passem muitos dias - ou até mesmo apenas um dia - sem que você assista vários episódios de várias séries e, é claro, você tem alguns problemas que só um seriador poderia ter.

Apesar de coisas muito comuns a quem assiste séries serem parte dos meus dias, a última semana tem sido de várias situações - estranhas, irritantes e até mesmo engraçadas - que só poderiam acontecer com alguém viciado em séries, é por isso que separei algumas delas que você, amigo seriador, com certeza, vai entender. Então, vem se ver em várias dessas situações!

1) Baixar o episódio errado

Você esperou uma semana inteira pelo novo episódio da sua série preferida, esperou pela legenda - que dessa vez demorou um pouco mais que o normal - e só faltou soltar fogos quando ela finalmente saiu, brigou com o tempo e com a internet para que o download corresse mais rápido e quase explodiu de felicidade quando o episódio estava ali, pronto para ser assistido. Abriu o vídeo como se dependesse disso para sua felicidade, mas percebeu que na emoção do momento acabou baixando o episódio da semana passada.

Querido amigo, se você ainda não passou por isso, aguarde, sua vez vai chegar. Nesse momento faça sua cena digna da melhor série dramática, chore como se seu personagem preferido tivesse morrido ou a série que você tanto amou tivesse sido cancelada, mas antes coloque o episódio certo para baixar, porque é certo que dessa vez o download vai demorar muito mais.


2) Acompanhar mais séries que o recomendável

Você está vivendo muito bem com suas séries, consegue colocar todas em dia - mesmo que ameace seu fim de semana - e pensa que se curou daquele vício de começar toda série que pareça boa o suficiente para ter uma chance. É ai que o destino resolve te mostrar quantas novas séries você pode assistir, nesse momento, sem que você tenha chance para pensar, sua lista de séries já cresceu para um número nada saudável.

Seriador, para esse vício não existe cura, entregue-se a ele. Esqueça que um dia foi possível ter vida social, prepare-se para muitas horas de séries e sofrimento, acostume-se com olhares quando você comentar o número de séries que acompanha e, mais importante, jamais tente lembrar a última vez que acompanhou menos de dez séries por temporada.


3) Sem legenda

Aquela série que você acompanha está em uma fase realmente boa, o episódio da semana passada terminou de forma surpreendente e deixou um mistério daqueles em suas mãos, chegou o dia do novo episódio e tudo o que você pede é que a legenda saia bem rápido. No dia seguinte, você vai todo feliz conferir se já pode baixar o episódio, mas a legenda não saiu, na verdade parece que vai demorar mais alguns dias.

Viciados em séries, nessas horas tudo o que se pode fazer é esperar e sofrer com os spoilers vindos dos que seguiram firmes no cursinho de inglês, apesar da imensa vontade de prender as pessoas que legendam e mandar que elas façam sua parte por suas vidas, controle-se, são eles que te entregam o episódio legendado e quase sempre bem rápido toda semana.

skeptical-big-bang-kidding-me

4) Séries atrasadas

A vida está seguindo seu curso normal, as séries estão atualizadas e você até consegue fazer as outras coisas que o mundo te manda, de repente o destino te entrega uma semana cheia de coisas para resolver e tarefas a serem cumpridas. Você ficou alguns dias sem assistir séries e quando finalmente tem tempo para se dedicar aos novos episódios, todas as séries em exibição estão atrasadas, é nesse momento que você se odeia.

Amigo seriador, nesse momento você pode desviar dos spoilers que a vida te da, reclamar no twitter até não poder mais, xingar a vida por não te dar um dia de 42 horas, mas a culpa não é sua. Você até pediu para ter vinte e cinco séries para assistir, mas nunca pediu para ter que conciliar isso com estudo, trabalho, amigos, família e uma vida.

Lista de séries para atualizar

5) 283764736172 temporadas

Você recebeu uma indicação do seu amigo, estão todos falando dessa série, todos os comentários são ótimos, você deixa o nome da série na sua listinha particular de próximas tentativas, um tempo depois tira um tempo para essa série, mas é só ver o número de temporadas da série que sua empolgação fugiu pela janela.

Querido amigo, maratonas existem para isso, dure quanto tempo durar. Apenas se tranque no quarto, finja para o mundo que não existe, esqueça fins de semana e feriados, deixe seus amigos preocupados com seu sumiço e seja feliz com todas as temporadas da série.

image
Decidindo começar a maratona

6) Streaming travando

O último episódio da série foi realmente ótimo, você sente que não vai aguentar esperar mais um ou dois dias para assistir o novo episódio, se prepara durante todo o dia e tem muita esperança de que dessa vez o streaming naquele site de caráter duvido vai funcionar. Por milagre o streaming funciona maravilhosamente, você está feliz aproveitando o episódio e roendo as unhas porque aquele momento tão esperado está chegando, é ai que o streaming trava.

Seriador, todos nós já passamos por isso e o jeito é assistir aos empurrões no streaming e depois passar por todas as fases de sofrimento até que o episódio saia legendado e lindo. Se você for dos menos pacientes, simplesmente espere que o episódio possa ser baixado, afinal é mil vezes mais fácil esperar do que querer quebrar seu computador toda vez que o streaming travar.


7) Série cancelada

Você começou aquela série nova, ela é ótima e acabou virando uma das suas preferidas, sua esperança é de que ela irá durar ao menos mais uma temporada pra que você possa aproveitar e, é claro, que quase não existem chances de ser cancela, afinal a série é ótima. Sua vida segue normal, até que a internet te traz aquela noticia de que a série que você esperava assistir por mais algum tempo foi cancelada e que algum executivo optou por mais um reality show musical.

Nessas situações vale chorar, subir hashtag no twitter e ser bem dramático, mas a melhor opção é começar mais umas cinco séries novas para substituir essa, renovar as esperanças de um não cancelamento para essas séries e se decepcionar com o cancelamento das mesmas.

121239_original

8) Necessidade de viciar os amigos

Você é um amigo normal, desses que está ali para todos os momentos, de repente você vicia em uma série e a conversa com esse amigo acaba se resumindo a você falando da série e ele sem entender nenhuma palavra.

Nesse momento é permitido ser chato, pedir a todo momento que ele assista a série e fazer com que ele vicie junto com você, afinal é pra ele que você precisa passar todas as noticias, compartilhar o sofrimento e mandar todas as teorias que você teria que guardar.



E por enquanto são essas as nossas situações, espero que tenham gostado e logo volto com mais postagem do tipo - talvez até mesmo uma continuação. Comentem suas situações e problemas e não deixem de nos acompanhar nas redes sociais pra saber tudo o que acontece por aqui. Abraços e até logo!


Nos Acompanhe:
Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram