9 de fev. de 2016

Melhores aberturas de séries


Séries. Eu não vivo sem elas e tenho certeza que muitos de vocês também não conseguem ficar sem acompanhar uma, começar outra, maratonar mais outra e sofrer por várias. Todas tem sua abertura e algumas delas são simplesmente maravilhosas e inesquecíveis, por isso separei a minha listinha de "melhores aberturas" e hoje vou contar pra vocês quais são as que eu mais gosto - sem ordem de melhor para pior.

The Walking Dead


Eu sou uma grande fã de The Walking Dead e mesmo se essa fosse só mais uma série que assisto a abertura estaria aqui. Tudo nela é maravilhoso, vamos combinar. Temos os elementos pós-apocalípticos; quadros quebrados com fotos dos personagens - nas aberturas das primeiras temporadas -, insetos, construções e cidades abandonadas e nas últimas temporadas alguns objetos que representam os personagens. Sem falar da música que fica grudada na cabeça e que consegue passar a emoção de estar assistindo a série, e nem venha me falar que nunca deu uma dançadinha com a abertura ou nunca saiu correndo quando ouviu a abertura na TV.



Outlander


A abertura de Outlander é, sem dúvidas, incrível. Amo aberturas que conversam com a série e a de Outlander faz isso, com a música Skye Boat Song de Karliene - uma versão mais agitada que a original - e imagens que acabamos vendo durante a primeira temporada, abertura simplesmente nos conquista, eu não sou uma pessoa que gosta de pular abertura, mas essa é com certeza uma que eu jamais pularia.



American Horror Story


Dessa eu sei que preciso falar pouco, qualquer um que já tenha assistido American Horror Story sabe que suas aberturas são maravilhosas e que não importa o tema da temporada elas continuam sendo ótimas. A música é simplesmente daquelas que fica na sua cabeça durante dias e que te da aquela vontadezinha de dançar, sem contar cada detalhe novo que é possível encontrar toda vez que assiste a uma das aberturas.



Orange Is The New Black


A pergunta aqui é: quem não gosta da abertura de OITNB? Eu amo. Pra quem não sabe, as caras fechadas e sorrisos da abertura são de ex presidiárias de verdade, mas além delas a abertura traz algemas, digitais e o uniforme laranja, elementos de uma prisão já que a série se passa em uma prisão feminina dos Estados Unidos. A música da abertura é You've Got Time de Regina Spektor, a letra fala de animais encarcerados e tempo.




Game of Thrones



Uma abertura grandiosa e complexa para um série grandiosa e complexa. A abertura é um verdadeiro mapa, a ideia principal é mostrar os principais lugares de Westeros e vai mudando de acordo com o plot do episódio o que a torna ainda mais interessante. Agora falando da música, quem não pensou nela assim que leu Game of Thrones ali em cima e está com ela na cabeça agora mesmo? Eu sou uma das vítimas da música da abertura, volta e meia me vejo cantarolando ela pela casa - minha família provavelmente não aguenta mais isso.



Penny Dreadful


Penny Dreadful é uma das minhas séries favoritas, a abertura é uma das melhores que já vi. É composta por cenas da série, closes em objetos quebrados, insetos e cenas em câmera lenta. A música é de arrepiar e as cenas todas juntas conseguem dar uma certa aflição - em mim, ao menos. Uma abertura perfeita para essa série.



Jessica Jones


Quem assistiu Jessica Jones amou a abertura, vai dizer que não? Ela traz o tom de mistério e suspense necessários e que combinam muito com a série, já que boa parte dela é investigativa - Jessica é detetive particular, dã - e tem em destaque o estilo Noir que fica perfeito. A música ajuda a entrar no clima e ficou perfeita com todas as imagens que vemos.



Salem


Salem é uma série sobre as bruxas de Salem e é claro que a abertura é cheia de elementos que nos lembram as bruxas. A música interpretada por Marilyn Manson é perfeita pra abertura que chega a me lembrar a abertura da terceira temporada de American Horror Story, o que é normal já que as duas envolvem bruxas, mas cada uma consegue ser maravilhosa do seu jeito.



The Big Bang Theory


Mesmo que você tenha abandonado a série ou já não queira mais assistir precisa confessar, a abertura é ótima. Contar um pouco da história do mundo em poucos segundos não é pra qualquer um e a música de abertura é daquelas que te deixa muito animado enquanto ouve e se você já tentou cantar, pode confessar que se enrolou todo.


Friends


Ok, abertura de Friends é presença em qualquer lista desse tipo, não por ser grandiosa ou super bem feita, mas por ser simples e ainda sim, ótima. A música todos conhecem e sabem cantar, o sofá e os seis amigos que nós adoramos estão ali e só de assistir de novo da uma nostalgia daquelas que a gente ama.


The Shannara Chronicles


Ok, já sei que foram 10 aberturas e eu devia ter parado por ai, mas me dei o direito de colocar uma a mais nessa lista. A abertura de The Shannara Chronicles anda me conquistando, porém apesar disso tem vezes que não tenho certeza se ela é uma das melhores que já vi, por isso fica aqui como uma abertura a mais e uma das possíveis preferidas.




São essas as minhas aberturas preferidas, algumas delas também é sua preferida ou acha que faltou alguma na lista? Comente. Se ainda não nos acompanha nas redes sociais, corre lá assim você fica sabendo tudo o que acontece por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram