18 de ago. de 2018

OITNB | 6ª temporada, novos ares e volta à boa forma


Nossa querida Orange is the New Black voltou para seu sexto ano. Dessa vez, voltando a equilibrar o drama e a comédia, com ares de reboot, mas carregando um clima que parece ser de despedida. Se você faz parte do grupo de pessoas que não ficou muito feliz com a quinta temporada e seus 13 episódios focados na rebelião carregados de drama, essa temporada é pra mostrar que OITNB não é uma série da qual se desista fácil e que o recado foi recebido e entendido pelos responsáveis por fazer a série.


A quinta temporada da série trouxe a decisão de mostrar em seus 13 episódios os três dias de rebelião em Litchfield e não conseguiu agradar a todos os fãs, porém a nova temporada, também com 13 episódios, traz as consequências dessa rebelião e retoma algo que conquistou seu publico em seus primeiros anos, o equilíbrio entre o drama e a comédia.

A sexta temporada começa nos mostrando que algumas das nossas personagens foram parar no pavilhão de segurança máxima de Litchfield, uma escolha que expande o universo da série e nos apresenta novas personagens, mas que ao mesmo tempo reduz o número de rostos conhecidos e nos tira algumas detentas que se resumem a aparições rápidas ou simplesmente nem aparecem.

Aproveitando as mudanças OITNB tenta resgatar o tom das primeiras temporadas e juntamente faz uma espécie de reboot. Voltamos a história de gangues lideradas por detentas mais velhas que mandam e desmandam nas novas e vivem em guerra entre si, porém dessa vez estamos na segurança máxima, onde as detentas são mais barra pesada e tudo é novo para as nossas personagens que precisam se adaptar e achar seu lugar nessa nova rotina.


Nessa temporada é possível ver com clareza as tramas e personagens que conseguiram ser bem aproveitadas e as que poderiam ter se desenvolvido de forma muito melhor. Taystee, por exemplo, tem durante essa temporada um crescimento surpreendente, sua trama traz temas sociais importantes e acompanhamos, por vezes, até mesmo mais interessados do que poderíamos estar pela trama das protagonistas. Já do outro lado temos Daya, que começa a temporada com uma trama que parece bem diferente da qual termina o ano e que simplesmente não parece se conectar com o resto de sua história.

Do lado de fora de Litchfield, Aleida nos mostra a vida de uma ex-detenta e como ela não é nada fácil, sua trajetória mostra poucas oportunidades, enquanto tenta recuperar seus filhos da forma certa e difícil, Aleida caba sendo levada a cometer novamente crimes que podem a levar ao seu objetivo mais rapidamente. Dessa vez sua história mostra como nem sempre essas mulheres tem opções quando saem da prisão e como voltar ao crime pode ser por muitas vezes a única opção.


Nosso casal, Piper e Alex, dessa vez tem uma jornada de amadurecimento. O relacionamento que sempre foi exemplo de comportamento tóxico, dessa vez aprende com seus erros e cresce, talvez por culpa do crescimento das duas personagens individualmente, dessa vez as brigas e tristeza de anos passados dão espaço a um tipo de alegria.

Quanto a comédia da série, ela fica por muitas vezes nas mãos das novas interações que a temporada traz, Gloria e Luscheck, Suzanne e Frieda, Flaca e Cindy, que junto ao relacionamento mais próximo de Joe Caputo e Natalie Figueroa dão um ar diferente a série. Os tradicionais Flashbacks de OITNB continuam sendo utilizados porém com menos frequência, mas sendo muito bem aproveitados quando aparecem. 


Mesmo perdendo alguns rostos conhecidos, é difícil não gostar das novas detentas, elas são muito bem apresentadas aos espectadores e fazem bem seu papel ao conquistar quem assiste, até mesmo as irmãs Barb e Carol, as "vilãs" da temporada, conseguem ser interessantes.

O fim da temporada deixa um gostinho de fim de série, com o término do arco de Barb e Carol, uma aparente paz entre os blocos e um desfecho para Piper, Taystee e Blanca, a série parece caminhar para um final definitivo. Resgatando o tom que tinha em suas primeiras temporadas, a sexta temporada de OITNB vem para mostrar que a série ainda vale a pena e ser uma boa maratona para os fãs.

E é isso, fãs de Orange is the new black, netflix e maratona. Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido convencer vocês que essa temporada ta valendo muito a pena, corram pra assistir. Sigam nossas redes sociais pra continuar juntinho com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram