26 de ago. de 2018

Para todos os garotos que já amei | Um jeito novo de ser clichê


O novo filme da Netflix, Para todos os garotos que já amei, já é um grande sucesso, mas se você é do tipo que não pode ver um clichê que já ta desviando, hoje eu to aqui pra explicar pra você que esse é um daqueles filmes que vale muito a pena, apesar de a leitura da sinopse gritar que você já viu tudo o que podia com esse assunto por ai, Para todos os garotos que já amei chegou pra mostrar que até mesmo o clichê pode se renovar.

Ó, tem spoiler sim, só os que não mudam nada quando for assistir. Recomendo continuar, mas ta avisado.


Lara Jean tem 16 anos e está no ensino médio, como boa romântica ela adora ler sobre os amores que nunca viveu mas ao sentir algo não consegue se expressar, então quando sente algo realmente forte, escreve cartas e as endereça porém as guarda em uma caixa dentro de seu armário de onde pretende que elas nunca saiam. Quando essas cartas - cinco, no total - são misteriosamente enviadas, Lara vê sua vida amorosa mudar completamente, a menina que nunca havia nem mesmo namorado acaba em um relacionamento de mentira com o menino mais popular da escola apenas para fugir do ex-namorado de sua irmã que também recebeu uma de suas cartas.

Para todos os garotos que já amei é sim muito clichê, a fórmula é conhecida e desde o inicio podemos ter uma ideia do que nos aguarda nos próximos minutos do filme, mas a obra traz uma nova forma de fazer esse clichê, um novo jeito de nos levar ao final feliz. Dessa vez a mocinha pode até ser romântica e tímida, mas também é forte, Lara é uma adolescente com inseguranças e por tanto a situação em que se encontra é confusa, mas a protagonista não é tão ingênua como parece aos olhos de outros personagens, é apenas uma adolescente normal, mas sem toda a bagagem e experiência que os outros carregam, Lara Jean está apenas conhecendo o mundo e a si mesma.

Já o triangulo amoroso do filme acaba por se desfazer, o filme foca no relacionamento falso de Lara e Peter e em como ele cria nos dois sentimentos não tão falsos, Josh está ali e sabemos que confunde Lara até certa parte do filme, mas também sabemos que no fim será Peter o escolhido e ta tudo bem essa previsibilidade porque no fim o importante é como chegamos até esse resultado.

O filme é extremamente divertido e muito disso se deve aos personagens e sua forma de lidar com as situações, desde Chris, melhor amiga de Lara, até Kitty, irmã mais nova e incrível da protagonista, todos são divertidos e dão ao filme um ritmo gostoso que nos faz chegar ao fim como se nem tivesse começado direito e pedir por mais - por favor, Netflix, pode mandar mais,

Talvez o ponto mais positivo do filme seja não ter a intenção de ser complexo ou mostrar problemas da adolescência, Lara Jean não é popular mas também não vemos cenas em que a garota sofre bullying ou vira chacota na escola, as duas cenas que mostram o inicio de algo do tipo chegam ao fim de forma rápida e são resolvidas de forma satisfatória, também não temos cenas que envolvam sexo - como a maioria dos filmes adolescentes - temos apenas menções a isso de forma também rápida ou até mesmo divertida. Essa escolha da ao filme um ar inocente e leve e um espaço maior para como a protagonista lida com a perda de sua mãe e como Peter lida com o divorcio de seus pais, assuntos mais importantes, mas que também não tomam conta do filme.

Lara e Peter e seu relacionamento são as coisas mais interessantes e deliciosas da produção, o filme foca o suficiente nos dois para deixar que seja o mais natural possível os dois se apaixonarem e nos entrega em pequenos detalhes o amor crescente dos personagens, sem amigos populares para frear a paixão do garoto e sem motivos mirabolantes para a garota sofrer como se nunca mais fosse poder respirar, é tudo simples e natural por aqui.

Sem complexidade, com muito clichê mas com um ar de novidade, Para todos os garotos que já amei é um filme delicioso de se assistir, com o ritmo certo e personagens apaixonantes é simplesmente impossível não amar esse novo clássico da sessão da tarde porém da Netflix.

E chegamos ao fim desse post apaixonante, agora é só parar de desviar dessa fofura e correr para a Netflix - quem já assistiu pode voltar lá também. Se identificando com os vários crushs e quarto bagunçado de Lara Jean em 3... 2... 1...

Ah, não deixa de voltar aqui depois, ta? Então, ta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram