12 de set. de 2018

Pipoca com Chocolate | Sierra Burgess is a loser


Depois de A Barraca do beijo e do apaixonante Para todos os garotos que já amei, a Netflix segue firme em sua missão de trazer ao mundo comédias românticas clichês, se até algum tempo atrás o gênero andava meio esquecido, agora já temos três filmes para resgatar e tentar algo novo, mas será que Sierra Burgess is a loser mandou bem? Vem comigo que eu vou explicar pra você.

QUER UM CONSELHO? DA AQUELE PLAY E VAI OUVINDO ENQUANTO LÊ


Sierra Burgess é realmente uma loser, nerd e não se encaixa nos padrões de beleza, tentando se encontrar e esperando entrar na faculdade que deseja, ela se dedica aos estudos e a qualquer coisa que aumente suas notas. Após uma confusão envolvendo a menina mais popular da escola, Veronica, ela recebe uma mensagem de um atleta da escola vizinha, Jamey. Eles logo começam a conversar e se dão muito bem, mas como em qualquer boa comédia romântica não poderia ser tão fácil, afinal Jamey ainda acha que conversa com Veronica.
Sierra Burgess is a loser tem problemas e talvez o maior deles seja a forma como o filme foi vendido, ao assistir o trailer talvez você pense que finalmente verá uma protagonista fora dos padrões que se aceita, mas que acaba tendo problemas pela forma como as pessoas a sua volta a vêem, porém além de poucas cenas iniciais com uma protagonista forte e inteligente, o restante do filme nos mostra que Sierra apenas finge muito bem para o mundo.

Além disso temos algumas cenas e ações problemáticas, sem entrar muito em detalhes para fugir de spoilers vou apenas dizer que muito do que vemos de errado no filme parece não ter consequência, sejam ações vindas da protagonista ou de outros personagens tudo parece passar batido.
O filme definitivamente não foi feito para ser uma grande produção, a fotografia parece meio preguiçosa e existem momentos em que as cenas não se conversam, mas no fim ele se encaixa bem em seu gênero e, assim como em Todos os garotos que já amei, uma vez começado é impossível parar de assisti-lo apesar da previsibilidade que o gênero pede.

O elenco faz bem seu trabalho e é por ele que continuamos, Shannon Purser - nossa Sierra/Barb - tem grande culpa nos pontos positivos do filme, ela se mostra muito confortável na pele da protagonista e finalmente podemos ver seu talento além de seu rápido trabalho em Stranger Things. Noah Centineo - Jamey/Peter crush Kavinsky - também arrasa, apesar de um papel bem parecido com o que faz em seu filme anterior continua sendo o crush talentoso que amamos. Mas talvez o destaque dessa vez fique para a "vilã" do filme, Kristine Froseth é incrível como Veronica, começando como a clássica garota popular que faz a vida dos losers um pouco mais difícil, a personagem tem uma evolução que nem mesmo a protagonista tem e a atriz agarra bem essa oportunidade.

Leia também: Para todos os garotos que já amei | Um jeito novo de ser clichê


No fim podemos dizer que Sierra Burgess is a loser é sim um bom clichê adolescente, mas carrega com ele alguns problemas. Talvez se tivessem focado nos pontos certos e dado aos personagens evoluções mais claras ele fosse ainda melhor, mas é possível parar para assistir ao filme em uma tarde, se apaixonar pelos personagens e chegar ao fim desse clichê de forma fácil.

E é isso o que tinha a dizer, minha proposta é a seguinte: vai lá na Netflix, assiste o filme e volta aqui pra dizer o que você achou, ta bem? Então, ta bem. Não esquece que pra saber de tudo o que tem por aqui é só seguir nossas redes sociais e que não demora eu volto com mais coisinhas pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram