23 de set. de 2018

The Good Place | Oh fork


Quem já ta por aqui um tempo sabe: eu adoro séries, sejam as de episódios longos e cansativas ou as mais leves, eu to lá assistindo, mas se tem uma coisa que a gente ta sempre precisando é uma série rápida e fácil de assistir, seja pra tirar o peso daquela série complexa que você acabou ou pra ter uma distração na hora do almoço no trabalho, elas tem um bom espaço no nosso coração. Agora imagina a sorte de achar uma série leve, engraçada e de episódios muito rápidos. Imaginou? Então vem comigo que eu preciso te falar sobre The Good Place.


The Good Place nos apresenta Eleanor Shellstrop, ela acabou de morrer e foi parar no "Lugar bom", lá ela encontra Michael que explica como foi a sua morte e que está tudo bem, afinal ela foi para o lugar pra onde vão as pessoas que tiveram a maior pontuação de acordo com as boas ações em vida. O "Lugar bom" é uma vizinhança cheia de pessoas boas, muito frozen yogurt, uma alma gêmea para cada um de seus moradores e palavrões desativados. Seria o lugar perfeito, mas é então que descobrimos que na realidade Eleanor foi trocada e não pertence exatamente ao lugar bom.

A série tem uma premissa incrível e traz algo totalmente novo, é difícil imaginar pra onde essa história vai e talvez por isso eu tenha demorado para começar a série, eu que dava tão pouco por ela terminei o primeiro episódio já começando o próximo e cheguei ao fim da segunda temporada com muita facilidade, é como se não tivesse a opção de parar de assistir a série. Por ser curta - apenas 20 minutos por episódio - ela se faz ainda mais fácil de assistir, é um episódio atrás do outro e quando você vê já ta esperando pela próxima temporada.


Kristen Bell está incrível como Eleanor, parece fácil para ela entrar na personagem, tanto nos flashbacks de uma Eleanor que certamente pertence ao Bad Place, quanto com a Eleanor que começa a aprender como ser uma pessoa melhor ela está maravilhosa e merece todo reconhecimento. Além de Eleanor todo o elenco é bem cativante, desde Michael - o arquiteto da vizinhança de Eleanor -, passando por Janet, até Tahani, todos fazem trabalhos realmente incríveis.

O clima da série é delicioso apesar do tema e de toda questão de Eleanor, os episódios são fáceis e as piadas certeiras, dificilmente alguém entra nessa maratona e termina sem dar boas risadas. Outro ponto muito interessante de The Good Place é como a série é inteligente sem deixar de ser extremamente engraçada, algumas comédias acabam abusando das piadas e se tornam bobas enquanto tentam ganhar quem as asssite, mas The Good Place acaba nos dando aulas de filosofia em cada um de seus episódios e é muito inteligente em todo momento sem deixar de nos fazer rir sem parar.

Para evitar spoilers vou acabando o post por aqui, mas deixo aquela dica pra quem precisa de uma série muito boa e rápida, assistam The Good Place, as duas temporadas são ótimas e a terceira além de confirmada já está chegando, tem na Netflix e eu prometo que você vai adorar e voltar aqui pra me agradecer quando entender o que está acontecendo na série.


Enfim, não deixem de nos seguir nas redes sociais pra continuar acompanhando tudo por aqui, comentem esse post se já conhecem a série ou pretendem assistir e até o próximo post, meus amores.

Um comentário:

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram