16 de ago. de 2018

Rocks que não parecem rock | Coluna do Té

Saudações, leitores! Já estava há um tempo querendo trazer mais posts sobre música, depois de ter feito sobre rap e KPop, e tem algo que amo quando artistas fazem, que é mesclar rock com gêneros inusitados. Hoje trago a vocês três dos meus exemplos preferidos de rocks que não parecem rock mas juro que são.

Hoje vamos dar uma viajada por músicos ao redor do mundo que gostam de sair da caixinha de "tal música só pode ser de tal jeito" e criar essas músicas e vídeos que olhamos e só conseguimos, maravilhados diante de suas obras, pensar "QUE??".

1) Rob Scallon - DJazz

Rob Scallon é um músico e youtuber dos Estados Unidos. Um dos vários que, sempre que encontro por aí, faço questão seguir e começar a acompanhar. Rob faz músicas com várias propostas diferentes, geralmente focadas no heavy metal, e eis que, recentemente, me deparo com um vídeo chamado "DJazz", onde Rob e sua banda vão alternando entre rock e jazz num ritmo imprevisível e cômico. Me apaixonei assim que ouvi e não consigo mais parar, já tá na minha lista de músicas instrumentais preferidas desde que baixei.



LadyBaby - Nippon Manju

É troço esquisito que você quer, @? Fácil, é só dar um pulinho ali no japão, eles sempre dão um jeitinho de se superar no quesito bizarrice, e dum jeito admirável. Exemplo disso é essa banda que junta vocalistas fofas de música kawaii com uma banda de rock e te faz se perder no que era pra sentir enquanto ouve. Como se não pudesse melhorar, o videoclipe de Nippon Manju, uma música que ressalta a beleza do Japão, põe o vocalista de metal com o figurino kawaii fazendo coreografias bonitinhas com as meninas na rua, te fazendo perceber que dificilmente vai ver uma imagem tão bela na mesma semana.



Zeca Baleiro - Heavy Metal do Senhor

Pra fechar com chave de ouro, nada melhor que nossas lindas terras brasileiras mantendo o legado. Essa música é a que possui menos rock na composição, mas nada que tire seu mérito. É um som bem brasileiro que conta sobre como as músicas da banda do diabo são menos legais do que o heavy metal criado por deus, e que às vezes dá uma passadinha por uma sonoridade meio rock, mas já volta pro pandeiro que estamos acostumados no som BR. Tão delicioso e viciante quanto as duas anteriores! Apreciem esse vídeo em 4K.



Ficam aqui minhas bizarras recomendações do dia. Por incrível que pareça, tive que deixar alguns de fora, então, caso queiram uma parte dois deste post, comentem aqui e possivelmente venho compartilhar essas coisas que merecem ser vistas. aZeus a todos e até a próxima!


-Té.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram