30 de out. de 2018

Semana do medo | Filmes que davam medo na infância


Oi, todo mundo. Cês tão acompanhando nossa semana do medo? Já teve post maravilhoso sobre uma série que vocês precisam assistir, mas hoje é dia de falar de filme e é aqueles filmes que assistindo hoje a gente não ia sentir medo nenhum, mas que na  infância deixavam sem dormir durante a noite tanto quanto aquele filme de terror cheio de sangue e mortes, então vem comigo pra essa lista de arrepiar e lembrar dos traumas da infância.


Abracadabra

Hoje em dia sabendo que bruxa com verruga no nariz é só conto pra botar medo em criança bagunceira a gente assiste Abracadabra pela nostalgia, mas durante a infância o filme arrepiava os pelinhos dos braços de quem assistia. Imagina bem como era pra uma criança ver três bruxas que querem ser jovens e bonitas para sempre e para isso vão atrás de... adivinha? Criancinhas! Era de morrer de medo, ainda bem que três crianças e um gato falante tentam de todas as formas impedir essas três, não é mesmo?


Branca de Neve e os Sete Anões

Ta, fala ai. Cê nunca sentiu MUITO medo da cena da floresta em Branca de neve? Se tem uma cena que não precisava existir em um filme infantil é uma em que uma floresta cria vida logo após o caçador revelar que deveria arrancar o coração da princesa, infância arruinada com sucesso Disney, sem contar que o filme me parece bem estranho até hoje, talvez seja pelo fato de que nunca consegui assistir ele sem a mesma sensação que me trazia naquela época.


Edward Mãos de Tesoura

Já crescidinha comecei a admirar tudo o que vinha de Tim Burton, mas sem entender muito bem nada disso quando criança, o estranho Edward e suas mãos de tesoura me davam medo, sem contar todo o clima do filme que pra uma criança pode não ser tão amigável. E o medo de existir um Edward por ai e ele não saber muito bem controlar essas tesouras?


Os Fantasmas se Divertem

Continuando com Tim Burton, cês já tiveram muito medo de Os fantasmas se divertem que eu sei. Além da história de um casal recém falecido que contrata Beetlejuice para tirar os novos moradores da casa, ainda temos um visual muito estranho pra esse filme e cenas bem non-sense, isso tudo pra uma criança pode ser bem estranho e assustador.


Convenção das Bruxas

Bruxas já dão um medo quando a gente é criança, agora imagina um filme que retrata as bruxas podendo ser qualquer pessoa em qualquer lugar? Convenção das bruxas dava medo exatamente por isso. A cena em que as bruxas se revelam e Luke acaba virando um rato é simplesmente a mais aterrorizante da minha infância.


Dumbo

Talvez eu esteja louca aqui, mas Dumbo sempre me deu medo e até hoje existe muito desconforto quando se fala desse filme. Todo o clima do filme me parece meio estranho e a música Elefantes Rosas é o fim pra mim, agora me diz se eu to viajando ou a Disney as vezes da medo? (continuo amando muito minha querida Disney, mas vai com calma ai)

E chegamos ao fim desses post cheio de medos, espero que tenham curtido muito e continuem por aqui nessa semana do medo (e depois também), não esquece que seguindo nossas redes sociais fica muito mais fácil de saber o que sai aqui no blog e até loguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram