22 de mai. de 2014

Mundo literário desconhecido - Amora

Olá,
  o mundo literário desconhecido chega hoje um pouco diferente, a partir dessa postagem vou mostrar mais do livro antes de dar minha opinião. Para hoje escolhi o livro Amora de Alice Canato.

Amora
Amora
Alice Canato
Scortecci Editora

Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão. O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.





Os personagens principais:



Yasmin Sorreau

Meu forte não é imaginar o personagem como é descrito no livro, sempre conheço o personagem e imagino uma aparência baseada na sua personalidade, nesse livro imaginei Yasmin bem parecida com a atriz Ashley Benson (Pretty Little Liars).
Yasmin muda muito durante a leitura, ela começa com uma personalidade jovem e apaixonada, uma personagem que podemos facilmente imaginar correndo na chuva e subindo em árvores, porém depois de certos acontecimentos ela parece ter mudado, vira uma mulher um pouco mais triste e que guarda magoas de um amor antigo, amadurece e está sempre querendo parecer forte.


Ian Navarro

Ian Navarro imaginei parecido com Matthew Bomer (White Collar).
Ian é um homem bonito que tem várias mulheres aos seus pés, começa o livro como um homem rico com uma certa mágoa do passado, pensamos que ele é um homem que jamais poderia se apaixonar, mas vemos que é o contrário. Depois de um tempo ele se torna um homem ainda mais triste, porém capaz de fazer qualquer coisa pra recuperar a mulher que ama.


Cenário:


O cenário principal é Santa Tereza, a fazenda herdada por Ian, lá se passa grande parte da história, tanto no passado como no presente é um lugar importante para o livro, porém outro cenário presente é Paris, lá acontece um fato importante da história, por isso não pode ficar de fora.




Mundo Literário desconhecido:


Como já disse várias vezes, só aparecem aqui os livros desconhecidos que merecem aparecer e Amora é um desses, um livro muito bom e diferente, tinha tudo para ser apenas mais um romance, mas a autora consegue colocar os personagens em situações que mudam tudo.
Os personagens são bem completos, tem uma história e as viagens ao passado ajudam muito, entender a história e como tudo aconteceu para chegar ao resultado é muito interessante.
A escritora escreve muito bem e soube fazer de seu livro uma obra única. Não é um simples romance e isso faz desse um livro apaixonante.

Então, espero ter convencido a maioria a comprar e ler o livro, agora não tem descanso até a maioria ter lido Amora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram