8 de mai. de 2014

Resenha - Amora

Olá,
   a resenha de hoje é do livro Amora da autora parceira Alice Girolamo Canato, o livro é um romance super legal, confiram a resenha.

Amora
Amora
Alice Girolamo Canato
Editora: Scortecci Editora
Páginas: 340
Ano: 2013
Minha avaliação: ♥♥♥♥

Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão. O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.

Resenha:

Podemos dizer que o romance de Alice Canato começa muito antes do nascimento de Ian e Yasmin, personagens principais, e que tudo interfere nesse amor. Os dois se conhecem e se apaixonam logo de primeira, os dois resistem, mas chega um momento em que já não é mais possível, devido a uma grande confusão a vida os leva para lugares diferentes, para ser mais precisa a leva para Paris e o leva para a fazenda Santa Tereza, a partir daí só o destino dirá se esse amor é grande o bastante para superar o passado.

"Caímos facilmente na tentação de pensar que a desilusão é um monólogo vivido por um único personagem, mas na verdade é uma tragédia elaborada."

Me impressiona como no ano passado tantos bons livros nacionais foram lançados, Amora entra pra lista dos melhores. Alice não nos conta apenas a história de um amor, mas nos conta detalhes e o que acontece para que o resultado seja ele.
O livro tem algo que achei muito interessante, as viagens ao passado, sem elas não seria uma obra cheia de detalhes e vidas que se cruzam, cada detalhe é importante. A escritora escreve muito bem, apesar de um livro não muito curto e de uma trama e narrativa intensas a leitura pode transcorrer de maneira fácil.
Podemos dizer que o romance é completo e não há enrolação, vai direto ao ponto, mas não deixa de ter muitos detalhes.
Os personagens são muito bem construídos, cada um tem sua personalidade, seu jeito de fazer as coisas e resolver problemas, detalhe que também consegue prender o leitor.
Não é por coincidência que encontramos tantas resenhas ótimas do livro nos blogs, o livro é cativante, diferente e, principalmente, único. Uma ótima leitura para os amantes de romance.

"Somente a simplicidade torna os amores possíveis."

Preciso agradecer a Alice Canato por aceitar ser nossa parceira e por disponibilizar um ótimo livro para ser resenhado no blog.



Nos acompanhe:

Um comentário:

  1. Parabéns pelo lindo blog Carolina. Adorei a resenha! Agradeço o seu carinho pela nossa literatura. Beijoss

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram