12 de mai. de 2014

Resenha - O espelho da intenção

Olá,
   mais uma semana começando e mais resenha aqui no blog, o livro de hoje é O espelho da intenção de mais uma das nossas parceiras, Agueda Faon.

O Espelho Da Intenção
O espelho da intenção
Agueda Faon
Editora: Protexto
Páginas: 290
Ano: 2013
Minha avaliação: ♥♥♥

Victor, um garoto que por ter sido trocado na maternidade, começa sua vida como sendo um bebê órfão, e por isso é enviado para um orfanato chamado “Nova Vida”, dirigido pela mal humorada Beatriz, onde devido ao modo como ela conduz a rotina no orfanato, Victor cresce em um ambiente frio e cheio de regras, mas isso não modifica sua natureza incrivelmente amorosa. Desde pequeno o garoto mostra traços de não ser uma criança como as outras, devido a um fenômeno que ocorre com o seu corpo ao dormir, o que o impede de ser adotado. Quando Victor atinge nove anos de idade, coisas estranhas começam a acontecer. Tudo será justificado pelas informações extraídas de um misterioso livro, que revela coisas sobre a vida de cada um que o lê. É por intermédio deste livro que Victor, na companhia de seus dois novos amigos, Lucas e Melissa, toma conhecimento do fascinante planeta do qual é descendente, um planeta cujo passado mostra ter a mesma história de origem do planeta terra, sendo habitado por seres humanos que evoluíram de tal forma em sabedoria, a ponto de serem escolhidos por Deus para ajudarem os planetas do universo em suas deficiências. Mas antes que essa missão se inicie, os seres humanos deste planeta serão submetidos a um difícil teste, que irá revelar se eles realmente estão prontos para atender ao propósito divino. Através de um espelho incomum, Victor terá o primeiro contato com este mundo até então desconhecido, mas vai descobrir também que precisará explorar muitas páginas do misterioso livro, para que possa entender o passado, e modificar o futuro.


Resenha:


O livro conta a história de Victor, um garoto muito especial e diferente que foi deixado em um orfanato sem qualquer informação de seu passado. O que ele realmente tem de especial? Bom, só de inicio ele fica invisível enquanto dorme. No orfanato ele tem dois grandes amigos: Lucas e Melissa, tudo ia bem quando durante uma prova Victor tem sua mão transformada em uma pata de leão e logo depois ganha de Lucas um livro chamado "Revelações da Vida" e nele começa a descobrir seu passado e o de sua família.


"Todo ser humano, sem exceção, é capaz de fazer qualquer coisa se acreditar totalmente..."

O livro de Agueda vem com uma proposta diferente e interessante, o mistério é ingrediente principal, a autora te deixa muito curioso com o passado e mistérios da vida de Victor. O romance fica todo para a história dos pais do personagem principal e existem várias criticas a nossa sociedade no livro coisa que gostei muito, o único ponto negativo que realmente encontrei no livro foi a parte religiosa que acaba sendo muito presente e repetitiva nos diálogos dos personagens.
A história é original e os personagens são bons, mas acho que podiam ser melhor trabalhados, talvez mostrar mais seus sentimentos nos transmitiria maior proximidade com Victor e todos os outros.
É uma leitura bem fácil e gostosa, uma narrativa boa e originalidade total, são poucos os pontos negativos.
Eu recomendo o livro a qualquer um que gostar de algo bem diferente, original e misterioso.

Preciso agradecer a Agueda por sua parceria e por disponibilizar seu livro para resenha aqui no blog. Obrigada e parabéns pelo seu livro.

Links: Skoob / Blog




Nos acompanhe:


Um comentário:

  1. Muito obrigada pela sua atenção ao meu trabalho, Carolina! Beijão!!! : - )

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram