4 de jun. de 2014

Resenha - Não Pare!

Olá,
   cheguei com mais uma resenha, dessa vez vocês vão conhecer o sucesso entre blogueiros, "Não pare!" de FML Pepper. Clique em Continue lendo e conheça.



Não pare!
FML Pepper
Publicação independente 
Ano de 2012; 316 páginas


Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Resenha:

Sobrenatural, apaixonante e maravilhoso!

A frase acima pode ser referente tanto ao livro quanto a Richard, mas vamos falar do livro primeiro, certo? Logo depois que criei o blog "Não Pare!" começou a aparecer muito na minha vida, desde amigas blogueiras que resenhavam até anúncios na amazon, até que decidi tentar uma parceria com a autora e ela aceitou, confesso que esperava um bom livro, mas todas as expectativas foram superadas.

"Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se eu pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida a que estava acostumada, faria alguma diferença?"

Nina não é nada comum, não só por estar sempre mudando de país, por ter uma mãe super protetora e por seu azar, mas também por suas pupilas nada normais, melhor dizendo, normais para felinos.
Logo após mudar mais uma vez de país, Nina, mesmo sem querer, se vê em mais uma situação de perigo e sua mãe, Stella, que parece saber muito bem o perigo maior que espreita sua filha, já arruma as malas e está pronta para mais uma mudança, dessa vez o destino é Nova Iorque.
Já em Nova Iorque, Nina começa a desenhar sua vida, afinal o seu maior desejo é deixar aquela vida nômade de lado, após voltar aos estudos ela faz uma nova amiga, consegue um emprego, um pretendente e até mesmo um novo "inimigo".
Porém o que Nina menos esperava e desejava é que os calafrios que já eram frequentes se tornassem ainda mais presentes e se seguissem de acidentes que poderiam ter acabado com a sua vida, após muitos desses acidentes e alguns mistérios que começam a acontecer, Nina é levada para longe por Richard, depois disso ela descobre a verdade sobre seu nascimento e o motivo de estar sempre fugindo.

"Um arrepio. O choque daquele contato me fez acordar. Percebi pelos acentos que estava dentro de um avião. Ainda tonta, virei-me para o lado e quase tronei a desmaiar de susto."

Quando eu falo "Romance sobrenatural" em que você pensa? Nem diga, eu sei a resposta, Vampiros e Lobisomens, mas nesse livro a coisa é diferente, Pepper criou um novo mundo, uma nova "espécie", tudo em seu livro é diferente e totalmente único.
É difícil um livro me conquistar como esse o fez e mais difícil ainda eu gostar de tantos personagens de apenas um livro, mas a escritora conseguiu isso, personagens completos, com personalidade forte e fáceis de serem imaginados, até os que menos aparecem são apaixonantes, não preciso nem comentar que me apaixonei por pelo menos 3 dos personagens.
A narrativa é perfeita para o gênero, os pensamentos de Nina ficam claros, seus sentimentos são óbvios e tudo que acontece fica claro para o leitor, sem confusão e sem enrolação.
Uma coisa que adorei foi não conseguir imaginar tudo o que iria acontecer logo no inicio, essa coisa previsível já estava me cansando e Não Pare! me fez o grande favor de ser imprevisível.
Não há muito mais o que fazer além de deixar bem claro que amei o livro e que estou muito ansiosa para ler a continuação, Pepper fez um ótimo trabalho no inicio de sua série, já nos iniciou em seu mundo de forma maravilhosa.

"Eu estava literalmente flertando com a morte."




Espero que tenham gostado da resenha e que leiam o livro, não esqueçam de responder a pesquisa de público e comentar o que acharam.











2 comentários:

  1. Uau!
    Ameeeeeeeeeeei demais, Carol!!!
    Suas palavras exalam emoção, envolvimento e me cativaram.
    Sua resenha está magnífica, linda mesmo.
    Acho até que me apaixonei ainda mais pelo meu livro depois que o vi através de seus olhos.
    Parabéns e mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  2. Eu já queria o livro, agora eu quero mais jauahau
    Gostei da resenha, falou bastante do livro e sem dar spoilers! Aprecio isso

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram