6 de out. de 2014

Resenha: Sangue na lua e outros contos



Sangue na Lua
Sangue na lua e outros contos

Sheila Schildt
Alcance
Ano de 2014; 102 páginas


Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror. "O livro conta com onze contos alucinantes, sem sombra de dúvida será muito fácil devorar página atrás de página". - Eliel, Blog Dear Book. "Ler um romance ou uma distopia é intrigante pois sabemos que até o fim do livro teremos diversos acontecimentos, isto porque a história é sustentada por diversas páginas. Escrever contos é bem mais difícil na minha opinião, prender a atenção do leitor e em uma história em poucas páginas é algo realmente desafiador. A autora conseguiu construir um belo texto, com cenários e reflexões profundas". - Nathalia, blog Claquete Rosa Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele () Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável. Conto Sangue na Lua

Resenha:

Fiquei com gostinho de quero muito mais.

Um livro que merece ser lido. Jamais imaginei gostar tanto de um livro de contos, mas esse conseguiu ser um dos melhores.
O livro é composto por onze contos que vão do terror à ficção cientifica passando pelo suspense e temas mais presentes na nossa vida como violência, com esses temas a obra tinha de tudo para ser pesada, porém a autora faz toda diferença, Sheila sabe escrever para prender o leitor e eu não consigo descrever em palavras o quanto adorei sua escrita.
Os contos são independentes, então não espere uma continuação para nenhum deles, mas o pouco que nos é apresentado já nos faz querer mais.
Não consigo dizer se gostei mais de um dos contos, mas isso talvez aconteça porque adorei todos eles. É uma leitura que consegui terminar em dois dias, sendo que sem tempo o li na ida e volta da escola, ou seja, uma leitura para se fazer em horas.
Os fins de cada conto são ótimos, alguns causam um arrepio na espinha, outros te fazem pensar e alguns te fazem querer mais da história.
Eu PRECISO dar os meus parabéns para a escritora, ela escreve muito bem e conseguiu entrar para a lista de melhores autores que já li, eu espero ter a chance de ler outros livros de Sheila.
Fiquei com um gostinho de quero muito mais, simplesmente não acreditei quanto os contos terminaram e o livro teve fim, minha parceira merece os parabéns e seu livro merece ser lido.




Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

OBS: O top comentarista continua até dia 12/10






2 comentários:

  1. Oi pessoas! Primeiro, mais uma vez agradecer ao blog por esta parceria, a divulgação é de suma importância ao escritor nacional. Em segundo, aproveitar para avisar que, para quem tiver interesse,ele esta disponivel na integra no wattpad pelo link http://www.wattpad.com/story/25717794-sangue-na-lua-e-outros-contos
    Caso alguém se interesse pelo livro físico, pode ser adquirido comigo no schildtpsico@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina. Com certeza, o livro da Sheila é muito interessante, pena que é tão curto, não é mesmo? Dá mesmo aquele gosto de quero mais e também fica a sensação em alguns contos que se ela pegasse os desenvolvesse individualmente como um livro então...nossa, seria demais mesmo. Li esse livro duas vezes e pude perceber que a escrita dela tem muito potencial.

    Aproveita a oportunidade para convidá-la a ouvir o Leituracast no site Leituraverso e compartilhar mais da sua opinião conosco.
    Abraço

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram