15 de abr. de 2015

Aplicativo | Skoob



Olá queridos, pela primeira vez vou falar de um aplicativo aqui no blog, nada melhor que começar com um aplicativo feito para leitores. Skoob pra os que não sabem é uma rede social para leitores que ganhou sua versão aplicativo faz pouco tempo.

O Skoob é a rede social que os leitores conhecem logo que começam a se interessar pelo mundo dos livros, o site que ajuda os leitores brasileiros a organizar a leitura, lembrar em qual página parou no livro e até conhecer outros leitores com gostos em comum.

Todos nós já conhecemos, mas fazia um tempo que a rede social tinha a mesma aparência. Ano passado (2014) o Skoob passou por uma reforma que agradou muitos usuários, ficou mais moderno e prático, sem contar que fez uma mudança nas mensagens que antes ficavam em um mural e agora tem uma inbox que deixa que conversemos livremente com outros usuários.

No fim de 2014 o aplicativo da rede social foi lançada, inicialmente apenas para IOS, o que deixou a galerinha do android na espera, mas ele foi lançado para android e agora que já usei vim contar um pouco da minha opinião pra vocês.

Se é para começar elogiando já vou dizendo que o aplicativo é bem prático e rápido, todas as ações que tentei realizar foram concluídas com facilidade, sem a enrolação que existe em outros aplicativos.

Logo depois de fazer login em um página super prática e bonitinha, somos levados a nossa conta, nela vemos um layout bem parecido com o do site, mas que na minha opinião parece ser bem mais organizado, talvez por conter menos informações.

Nessa mesma página temos o caminho para tudo que precisamos no aplicativo, nossa estante, amigos, seguidores e pessoas que seguimos, o que facilita, já que muitas informações juntas nos levariam a loucura.

E a opção de comentar? Eu confesso que só descobri que essa opção estava na rede social por causa do aplicativo. Blogueira lenta, queridos leitores.

Ao clicar no canto superior esquerdo do perfil abrimos um menu azul, como essa na imagem ao lado, nela encontramos as mensagens e convites, outras ferramentas úteis e importantes no Skoob, já que além de organizar nossas leituras a rede social serve também para encontrarmos leitores e amigos. Também nesse menu é possível encontrar a opção de sair, caso sua intenção seja trocar de perfil.

Se sua intenção for visitar a estante, vai perceber que tudo é feito nas mesmas cores do site e se você já está acostumado vai ser bem fácil encontrar tudo o que quer.

É tudo bem organizado e na estante é possível até escolher se quer os livros em forma de lista ou na horizontal, assim fica tudo do seu jeito.

Na estante de livros que você está lendo recebe as informações do livro, informações essas que você teria que clicar na imagem  para receber.

Pontos Positivos


  • O aplicativo é organizado e tem todas as informações necessárias, tudo pode ser acessado bem rápido;
  • Com o aplicativo não é necessário estar no computador, você pode atualizar seu status de leitura em qualquer lugar;
  • É mais fácil encontrar um livro pelo nome do autor, algo que me incomodava um pouco no site da rede social;
  • Com o aplicativo parece ser mais fácil encontrar um livro desconhecido, é possível usar até mesmo o código de barras para pesquisar.


Pontos Negativos


  • Apesar de sua rapidez e praticidade ele demora um pouco para carregar imagens, por vezes precisando que voltemos a página anterior para carregar novamente;
  • É um pouco demorado sair do aplicativo.

Algumas Imagens






E é isso, queridos. Espero que tenham gostado dessa primeira postagem sobre aplicativos e que eu tenha conseguido explicar um pouco sobre o skoob. Até logo, amores!




Nos acompanhe:




Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Um comentário:

  1. Sabia que tinha o aplicativo,mas ainda não baixei no meu celular por que a internet que eu uso (da tim),aqui na minha cidade não é das mais rápidas.
    Vou aproveitar o post e te adicionar no Skoob Hahaha

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram