6 de ago. de 2015

Brasil e seus Mundos | Resenha de Inverso + Sorteio


Olá, até agora o nosso #MêsKarenAlvares no Brasil e seus Mundos tem sido na página do blog e no blog O Bode com a Onça, mas finalmente chegou minha vez de postar aqui no blog, não só uma resenha, mas também um sorteio que vai acontecer durante todo esse mês do Brasil e seus Mundos, vem conferir.

InversoInverso
Karen Alvares | Editora Draco
Ano de 2015 | 136 páginas

"Ser adolescente é injusto". Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante!

Fabiana Madruga, autora de Clube dos Herdeiros – Como nossos pais

E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

Resenha



Inverso conta a história de Megan, aos 14 anos ela está prestes a mudar de casa com sua irmã e seu pai. Perdeu sua mãe para o câncer e por isso ajuda seu pai a cuidar de sua irmã.

Megan é uma adolescente comum, gosta de andar de bicicleta, tem um melhor amigo com quem sabe poder contar e problemas alguns problemas de família. Após alguns anos da morte de sua mãe precisa enfrentar uma mudança de endereço e tentar, junto com seu pai, deixar tudo para trás.

É no dia em que decide finalmente mexer nos antigos objetos de sua mãe que encontra um diário. Sem saber o que fazer, ela o esconde. Esconde também suas dores de cabeça e as visões estranhas no grande espelho do quarto do seu pai, em que vê a si mesma, porém bonita, parecida com sua mãe e sem suas mechas roxas. Como poderia ser a vida do outro lado do espelho?

Megan descobre quando acorda e já não é mais ela mesma, agora ela é Megami, seu outro eu. Nesse mundo inverso, sua mãe ainda está viva, mas as duas vivem brigando e ela parece guardar um segredo, sua irmã é totalmente diferente e seu pai é ausente. Aquela não é a vida de Megan, mas ela não sabe como voltar e nem se realmente quer sua vida de volta e precisa viver nesse mundo até descobrir as respostas. Megan e Megami, duas mentes em um só corpo.

Mais um livro da escritora Karen Alvares que só conseguiu me fazer amar mais ainda seu trabalho. Inverso tem um tema diferente, ao menos para quem lê livros mais atuais, porém é desse jeito de novidade que precisamos, mesmo que o assunto já seja conhecido.

Inverso é o tipo de livro que mesmo que sem querer nos traz uma discussão sobre quem somos, o que nos faz ser quem somos e nossos maiores medos. É como se a escritora perguntasse inconscientemente "Quem você é?" e a resposta só pudesse ser dado por você pra você mesmo.

Além disso, Inverso é envolvente e não nos deixa parar. Apesar de a escritora ser conhecida por seus contos de terror, Inverso não vai pra esse lado, mas tem toda uma tensão que o envolve e que é passada para o leitor de forma magnifica, é possível entrar no clima do livro muito fácil.

Inverso tem uma linguagem simples e muito gostosa, apesar de toda essa tensão existente, e é fácil e rápido, desses livros que não precisam de várias páginas para explicar algo. Karen é objetiva e por isso não deixa o livro cansativo, isso somado as poucas páginas do livro nos da uma leitura rápida e um livro que pode ser terminado em pouco tempo.

Apesar de uma escrita objetiva, o livro consegue ser muito misterioso e deixar o leitor muito curioso, o capítulos conseguem sempre terminar deixando ganchos para o próximo, o que nos faz ler sem parar.

A autora, como já disse, escreve muito bem e conseguiu passar quem é Megan e quem é Megami, é possível visualizar as duas enquanto lê o livro e isso é ótimo. Elas são totalmente diferentes, porém iguais. E vale dizer aqui que apesar de saber que Megami é a "gêmea má", é possível gostar das duas e entender as duas.

E chegando ao final tudo o que você ganha é motivos para ficar curioso, são muitos os mistérios que Karen levou para Reverso e com isso consegue deixar os leitores a espera desse segundo livro, para terminar tudo o que tenho a dizer é: leiam porque é um livro que merece ser lido e que vocês merecem ler, Inverso é só mais uma prova de que a nossa literatura é ótima e que se um leitor souber procurar no lugar certo vai encontrar coisas maravilhosas.

Nota:


Sorteio



E finalmente chegou a hora de falar do sorteio! O #MêsKarenAlvares é parte do projeto Brasil e seus Mundos criado pelo Página 394 e pelo blog O Bode com a Onça, ele tem  como intenção divulgar nossa literatura, um escritor em cada mês. A Karen foi a escolhida para esse mês e para animar propôs o sorteio, assim além das postagens que vocês podem acompanhar, teremos um leitor que poderá aproveitar a leitura de Inverso. Para esclarecer tudo e deixar tudo organizado, vamos a algumas regras:

- O sorteio terá apenas um vencedor;
- O período de inscrição vai do dia 06/08/2015 até o dia 31/08/2015;
- Para se inscrever é necessário preencher corretamente as entradas obrigatórias no formulário do Rafflecopter. As demais entradas são opcionais, mas lembre-se, quanto mais entradas preencher, mais chances de ganhar;
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- A escritora é responsável pelo envio do livro;
- O resultado será divulgado em até 10 dias após o término das inscrição no blog Página 394;
- O ganhador terá 48 horas para entrar em contato. Caso não o faça, será realizado outro sorteio;
- Não nos responsabilizamos por extravio dos correios e endereços incorretos.




a Rafflecopter giveaway


Boa Sorte, abraços e até logo!


Nos acompanhe:

Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

7 comentários:

  1. Que vergonha né, ser parceira e não comentar nada? :v *tsc tsc tsc*

    Eu amo suas resenhas, você sempre me faz ter vontade de ler tudo o que posta nesse blog haha *-* É fato que sempr enos imaginamos do outro lado da moeda, nesse caso, do outro lado do espelho... Quantas maravilhas poderíamos conhecer se fôssemos perfeitos, sem tantas adversidades nos alcançando não é mesmo? SERÁ QUE EU POSSO PARTICIPAR DO SORTEIO TAMBÉM? *O* -qq

    Enfim, uma ótima resenha, um excelente blog e a eterna vontade de prosseguir acompanhando esse trabalho tão bom <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como agradecer a tanto amor? Vocês duas são tão fofas! Obrigada, lindonas! <333

      Excluir
    2. Obrigada, Nat! Seus comentários são sempre pra me deixar alegre!

      Excluir
  2. OMMMMGG que resenha fantástica, Carol! Como agradecer a tanto carinho, pra você e pra Nat??? <3333 *abraça as duas*
    Fiquei muito feliz que curtiu esse novo livro. Estava ansiosa para saber o que ia achar, porque ele é bastante diferente de Alameda dos Pesadelos, e fiquei contente em saber que alcancei suas expectativas! Espero que curta a continuação também, em breve! :)
    Beijos, e muito, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, que bom que gostou da resenha! Gostei muito do livro e fico aqui ansiosa esperando essa continuação.

      Excluir
  3. Eu quero!! Gosto muito de suspense!! A autora escreve muito bem!! Megan pelo jeito está tentando se encontrar, muita coisa de ruim aconteceu ao seu redor!! Pelo que entendi ela vê uma vida perfeita por detrás do espelho, de repente a vida que ela sempre quis!! Porém tudo tem seu preço!! E as coisas não são tão boas assim!! Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Se o livro for tão bom quanto a resenha vou até subornar esse sorteio aí, heim! Haha

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram