2 de out. de 2015

Resenha | Noites Negras de Natal e Outras Histórias




Olá, pessoas! Hoje trouxe uma resenha pra vocês, mas essa não é uma simples resenha, como foi dito ontem no twitter do blog para esse mês preparamos postagens especiais para quem curte o Halloween e essa é uma das primeiras resenhas temáticas. Eu sei que você acabou de olhar para o título do livro e se perguntar se estou falando da data comemorativa certa e sim, eu estou. Noites Negras de Natal, apesar do nome, tem muito a ver com o Halloween.

Noites Negras de Natal e outras históriasNoites negras de natal e outras histórias
Karen Alvares e Melissa de Sá | Independente
Ano de 2012 | 64 páginas

"Um casal numa jornada sombria, um jovem isolado com os sobrinhos em um sítio macabro no interior de Minas, operários numa obra suspeita e uma mulher amaldiçoada. São esses os personagens que você vai encontrar em Noites Negras de Natal e outras histórias.

Nessa coleção de 4 contos, as escritoras Karen Alvares e Melissa de Sá se lançam em histórias sobre o que tem no escuro da noite e atrás da porta. 4 contos de terror, dos quais 2 são especiais natalinos.

Do que você tem medo no Natal?"



Resenha


"Noites negras de natal e outras histórias" é uma coletânea, nela quatro contos: Dois escritos por Karen Alvares e dois escritos por Melissa de Sá. Duas escritoras que mostram grande qualidade e conhecimento o suficiente para nos trazer quatro contos ótimos, sejam eles escritos por Karen ou por Melissa. Cada conto nos traz o terror, horror ou medo de formas diferentes, garantindo que a leitura não fique chata ou que o leitor continue grudado nas páginas até o fim do último conto.

O último panetone de natal começa em uma estrada e segue em uma pensão no meio do nada, onde coisas estranhas acontecem. Elementos usados muitas vezes por quem escreve horror, mas que nas mãos de Karen Alvares ganha um clima totalmente diferente. Na estrada conhecemos os personagens e é como ler sobre um casal e nada mais, já na pensão o clima é sombrio, tudo passa a ser muito assustador e como não poderia deixar de ser o desfecho é totalmente surpreendente.

Em Lembranças Vermelhas Melissa de Sá nos insere na vida de uma família, mais precisamente no natal dessa família, de inicio com seu humor, ótima escrita e descrições interessantes e aos poucos inserindo o suspense e terror que faz com que tudo no conto passe a ser assustador. O final do conto é ótimo e mantém a qualidade que todo o conto nos traz, difícil mesmo é ver renas com o mesmo olhar de antes do conto.

Setor B12 nos traz algo mais urbano, nele uma obra está atrasada e mortes estranhas acontecem, é claro que ninguém sabe explicar o motivo. Descrições detalhadas, mas que nos entregam o mistério aos poucos e assim conseguem deixar o leitor curioso e ao mesmo tempo com um certo medo. O final, é claro, não decepciona.

A Morte do Cisne é o conto mais romântico da coletânea e também o que mais destoa de todos os outros, mas é ele que fecha o livro maravilhosamente bem. A morte do Cisne vai mais para o lado da fantasia, porém ao avançar na leitura descobrimos um ambiente sombrio e segredos assustadores.

Ao fim do livro tudo o que o leitor consegue é ficar indeciso quanto ao seu conto preferido e pedir por mais. As escritoras são maravilhosas, nem preciso dizer o quanto amo a escrita e todas as obras de Karen, quem acompanha o blog já sabe que me declaro fã. Já quanto a Melissa, essas foram as primeiras obras da escritora que tive a chance de ler e posso dizer que me ganhou, é claro que já tratei de comprar mais obras dela na Amazon e que logo vocês vão ler mais sobre ela por aqui.

Nota:



Bom, gente linda, isso é tudo. Espero que tenham gostado da resenha e que leiam o livro. Durante esse mês vamos trazer mais postagens no clima Halloween, não só sobre livros, então aguardem. Ainda tem sorteio acontecendo, então não deixem de participar! Abraços e até logo.




Nos Acompanhe:
Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Um comentário:

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram