30 de nov. de 2015

Resumo | Novembro 2015



Último dia de Novembro e já posso até sentir o cheiro do panetone, mas antes de dizer oficialmente que Dezembro chegou é dia de resumo aqui no blog, o que li, assisti, abandonei, comprei, ou seja, um resumão sobre tudo o que aconteceu e algumas dicas do que pode estar aqui no blog no próximo mês.

Lidos




A Teoria de Tudo

A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.
Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.

The Walking Dead - Days Gone Bye

Num hospital do interior dos Estados Unidos, o policial Rick Grimes acorda do estado de coma em que se encontrava. Estranhando o abandono do local, Grimes logo descobre que há uma legião de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que vêem. De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida e, agora, o mundo se vê assolado por seres descerebrados, cujo único interesse parece ser a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana.

Histórias em Retalhos


Histórias em Retalhos é uma coletânea de contos intrínsecos e sinceros que narra a história de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma garota apaixonada e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. A coletânea aborda de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.

Herança de Fogo

Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos?
Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça.
Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?

Comprados/Recebidos




No início do mês comprei A Teoria de tudo, assisti o filme quando o ano começou e fiquei com muita vontade de ler o livro, em uma dessas visitas a livraria acabei comprando o livro. Já o li e a resenha logo estará aqui no blog.

Já agora no fim do mês me rendi a DarkSide, já li livros da editora, mas todos emprestados. A editora está sempre lançando livros pelos quais me interesso e por isso aproveitei algumas promoções para comprar três dessas obras. A Noiva Fantasma, O Demonologista e A Menina Submersa chegaram hoje (31/11/2015), mas logo serão lidos e resenhados aqui no blog.

Assistidos



Separei esse mês para atualizar as séries em exibição, mas como qualquer seriador sou uma grande viciada em começar e maratonar séries, por isso maratonei duas séries que muitos amam, mas que eu não tinha assistido, Bates Motel e How I Met Your Mother, e comecei a mais nova queridinha, Jessica Jones, claro que vocês podem esperar algo sobre elas por aqui.

No blog


E esse é o resumo, dessa vez bem menor já que o mês foi cheio e por isso um pouco parado aqui no blog. Prometo que em dezembro voltamos ao ritmo normal, cheio de postagens e novidades. Abraços e até logo.


E-mail: pag394.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram