26 de fev. de 2016

Tag | 7 livros, 7 sentimentos



Olá, visitando os blogs da vida encontrei em vários deles a tag 7 Livros, 7 Sentimentos, gostei muito da tag e decidi trazer para o blog. A 7 livros, 7 sentimentos consiste em escolher um livro para cada um dos sentimentos da tag, nem preciso dizer o quanto foi difícil, já que cada livro pode provocar muitos sentimentos, mas consegui responder, então vem conferir.

Desespero

A EsperançaEsse foi um dos sentimentos mais difíceis de escolher, mas um livro que lembro de ter sentido desespero foi A Esperança. Era o final da trilogia e só nisso já carregava uma grande ansiedade, mas foi mais para o final do livro onde tantas conclusões acontecem que me senti desesperada para o fim do livro, foi tanta ansiedade e desespero que lembro de ter ficado até mesmo fisicamente mal. É um ótimo livro, mas com certeza consegue deixar esse sentimento em quem lê.





Tristeza

A Cidade do Sol
Para esse sentimento pensei em Como eu era antes de você, foi um livro com o qual chorei, porém se tem um livro que me deixou esse sentimento de tristeza por alguns dias e com uma boa ressaca literária foi A Cidade do Sol de Khaled Hosseini. É a história de duas mulheres e a triste realidade de alguns países. Me deixou extremamente triste a forma como algumas mulheres ainda são tratadas, como se não fossem pessoas, sem voz e sem direitos.





Ciúmes

A HospedeiraEsse foi mais um sentimentos difícil, mas então lembrei de A Hospedeira e de como o livro consegue passar esse sentimento. A obra consegue passar esse sentimento como algo extremamente forte e envolver várias formas diferentes desse ciúme. Mas vamos ser sinceros, tendo duas pessoas no mesmo corpo, não seria nada fácil deixar esse sentimento de fora da obra.







Amor

Como Eu Era Antes de VocêSe não pude colocar Como eu era antes de você em tristeza, então que seja em amor. O amor nesse livro nasce devagar e consegue ser mais verdadeiro que em obras com amores rápidos e avassaladores. Em Como eu era antes de você os personagens simplesmente se dão conta de que amam alguém e que fariam de tudo pra essa pessoa ser mais feliz, por isso o livro conseguiu me passar tanto amor e por isso escolho ele para esse sentimento.






Saudade

Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry Potter foi o primeiro livro que li já com idade para decidir do que gostava e foi ele que me levou a amar tanto os livros, toda vez que consigo reler sou levada a este estado de nostalgia maravilhoso. Não é só a saudade de ler pela primeira vez os livros que me faz colocá-los aqui, mas também a saudade de reler, já que faz algum tempo que não revisito esses livros.







Surpresa

MentirososTem vezes que nós, leitores, começamos um livro sem muitas expectativas, apenas esperando que seja uma boa leitura. Esse foi meu caso com Mentirosos, porém eu realmente me surpreendi ao ser totalmente conquistada pela história e toda a obra. Mentirosos foi uma grande surpresa, talvez por eu não estar esperando por muito, mas ainda assim desses livros que entram para a lista de favoritos sem esforço.






Aversão

LolitaPara começar preciso dizer que não cheguei a realmente ler o livro, até porque nas duas tentativas que fiz não consegui passar de poucas páginas. O que me faz colocar Lolita nesse sentimento é a história - vamos falar a verdade todos já ouvimos por ai - que me causa repulsa e uma vergonha enorme.










E fim, nunca pensei que essas respostas me dariam tanto trabalho, mas espero que tenham gostado de todas, os blogueiros que já responderam essa tag podem deixar o link nos comentários como sempre. Não deixem de acompanhar as nossas redes sociais, por lá vocês sabem tudo o que acontece por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram