26 de fev. de 2015

Book Haul | Fevereiro 2015



Oi, oi. Hoje é dia de Book Haul, eu sei que parece muito cedo para essa postagem, mas como estamos em fevereiro faltam apenas 2 dias pro fim do mês, passou muito rápido, não acham? No Book Haul de hoje temos livros lidos, abandonados e até relidos, só não temos comprados e aqui vai a explicação: Percebi que minha estante está muito cheia de livros não lidos e que todo mês compro no minimo mais três para a coleção, mal de todo leitor, porém decidi ficar um mês sem fazer aquela visita a livraria, foi difícil, mas consegui, não comprei nenhum livro e contrariando o esperado, estou feliz por isso. Enfim, vem descobrir os livros do Book Haul de fevereiro.

Lidos


Half Bad



Half Bad que comecei no inicio do mês dividiu muito a minha opinião, por um lado tem um enredo muito bom e é muito bem narrado, mas acaba sendo um livro fraco por alguns detalhes que não vou contar porque vem resenha por ai. Enfim, aguardem a resenha.

Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.


O substituto



O Substituto foi mais um com vários pontos positivos e outro tanto negativos, mas se você quer saber mais sobre o livro e minha opinião é só ler a resenha aqui. Li o livro em e-book, por isso não tem foto, aliás esse foi um mês de muitos e-books.


O Substituto - Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.
Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.


Sobre o Amor e o Tempo



Sobre o Amor e o Tempo foi o conto do mês para o "Conheça o conto", estou lendo um conto por mês para essa coluna e tudo sobre Ele, Ela e minha opinião você pode ler aqui.  Lembrando que o "Conheça o Conto" parece uma resenha, mas não é, geralmente é bem menor já que se eu falasse muito sobre o conto contaria tudo.

Conto sobre o amor e o tempo - Sobre o Amor e o Tempo" relata a estória de Ela e Ele, que no quesito nomes, podem ser qualquer um de vocês. Este é um conto sobre o amor. Ou seria sobre o tempo que temos para dar e receber o amor?


Cartas de Amor aos Mortos



Cartas de amor aos mortos foi o melhor do mês, um livro cheio de sentimentos e com vários pontos positivos, como disse na resenha "Se pretende ler prepare-se para algo maravilhoso e triste ao mesmo tempo."então se quer saber minha opinião sobre o livro leia a resenha aqui e já procure sobre a obra porque sei que vai amar.

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


Tempo das Cerejas



Tempo das cerejas ainda não tem resenha, mas provavelmente terá, por isso vou dizer apenas que esperava muito mais do livro. Eu amo história, mas nem mesmo assim ele conseguiu me prender, me deu uma enorme vontade de pular páginas, chegar logo no fim, então ele não convenceu.


Em “Tempo das cerejas”, Maria Luiza percorre as páginas do diário de sua avó e deixa-se perder entre as histórias de seus antepassados luso- brasileiros. A emoção de descobrir mais sobre suas origens a leva para o outro lado do Atlântico, onde a menina experimenta a alegria de se conhecer melhor, religando elos perdidos e revelando um segredo familiar jamais suspeitado.


Começados


Bling Ring



Um dos livros começados foi Bling Ring, não assisti o filme e tenho o livro já faz algum tempo, por isso nada mais justo que ler ao invés de deixar na estante para sempre, até agora o livro está bem interessante e assim que terminar escrevo resenha para o blog.

Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?
A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em Bling Ring: a gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. A história real também inspirou o filme de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson.

Para Sempre Ela



Para Sempre ela é o livro da nossa parceira Flávia Duduch, estou lendo em e-book e até agora não tenho do que reclamar, espero que seja uma boa leitura. Aguardem resenha.


Depois de anos sendo escolhida para ser o centro das pegadinhas e gozações no ensino médio, o tempo passa e Hannah se torna uma mulher, acima de tudo, forte. Entretanto, essa força seria suficiente para sobreviver a um tiro e descobrir que o médico que salvou sua vida é ninguém mais, ninguém menos, do que toda a fonte de seus problemas no ensino médio? Ela diz que perdoou Frank, mas Frank ainda não se perdoou por ter feito ela passar por tudo aquilo. Talvez esses sejam os motivos que fizeram Hannah deixar que ele se aproximasse, só que, diferente da última vez, agora é para sempre. Sentimentos que foram enterrados no fundo da alma de ambos irão voltar À tona... E tudo por causa de uma bala perdida que acabou acertando Hannah de raspão.

Relido


A Garota da Casa Grande



Um dia desses eu estava no facebook e vi uma postagem de Amanda Marchi, não seria nada diferente de qualquer outro dia se isso não tivesse me dado uma vontade enorme de ler A Garota da casa Grande e se deu vontade é melhor ler, não acham? Li o livro outra vez em menos de 3 horas e isso porque parei algumas vezes.


Abandonado

Eleanor & Park


Bom, você devem estar se perguntando por qual motivo abandonei Eleanor & Park. Não sou de abandonar livros, até mesmo os piores eu leio até o fim, afinal nunca se sabe o que nos espera, só uma coisa me faz abandonar: Quando a leitura não avança. Eleanor & Park parece ser um ótimo livro e pretendo tentar de novo, mas eu fiquei por duas semanas tentando ler o livro e só cheguei até o terceiro capitulo, por tanto por enquanto ele foi abandonado.

Espero que tenham gostado de saber os livros lidos do mês, em março teremos livros comprados porque 2 meses sem comprar livros é pedir muito. Siga o blog, se ainda não o segue, comente e nos acompanhe nas redes sociais, prometo que vai ser legal.





Nos acompanhe:



Instagram: @blogpagina394
E-mail: pag394@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram