19 de jan. de 2016

Resenha: Aos Teus Pés


 Título: Aos Teus Pés
(Livro 1, Duologia "O Jogador e a Bailarina")
Autora: Michelle Passos
Páginas:343
Nota:♡♡♡♡♡❤

A vida nunca foi fácil para Marina Casanova, mas ela sempre devolveu na mesma moeda. Apesar da grande insistência de seu pai em ser um cara arrogante e persuasivo das formas mais improváveis e cruéis, ela jamais desistiu dos seus sonhos e foi por isso que deixou para trás a sua vida na cidade de Sacramento, com destino ao seu grande objetivo na capital, São Miguel. Era para ser tudo como ela planejou: treinar, dedicar-se e então ser admitida como uma bailarina profissional na mais conceituada e famosa escola e companhia de dança do país, a Special Corpus Ballet. Mas quis o destino que Frederico, mais conhecido por seus amigos e fãs como Fred, o cara mais popular do time de futebol da Universidade de São Miguel, cruzasse o seu caminho, trazendo com ele descobertas, confusões, outras opções e sentimentos às vezes contraditórios, mas acima de tudo, verdadeiros.
Para Frederico Lamarck, um rapaz bonito, dedicado ao esporte e apaixonado por sua família, Marina é tudo aquilo que ele nunca soube estar esperando e ao mesmo tempo tem certeza de que ela terá a chave de muitas respostas que ele precisa. Prestes a ser reconhecido como o maior jogador da história de sua universidade, Fred, além de apaixonado, vê a vida lhe encurralando e o obrigando a admitir para todos coisas que jamais pensou fazer. E, claro, a pagar pelas escolhas erradas que um dia fez.
»»»
Ao ler Aos Teus Pés, eu não esperava encontrar personagens tão cativantes, uma história que prende e nem me apaixonar totalmente pelos personagens(okay, que tinha uns que dá vontade de matar mas...). 

Mesmo com a vida dura e suas complicações, Mari nunca desistiu dos seus sonhos ou teve medo do que vinha pela frente, ela seguiu seu coração e sonhos em busca de um futuro melhor para ela e sua família.

Já Fred, teve e tem sua vida boa, uma família que o ama, um estilo de vida bom e um irmão, que mesmo com sua deficiência, sempre fez questão de participar de tudo em sua vida e claro sem contar, ele era o "cara" da bola e tinha todas as mulheres aos seus pés. Mas quis o Destino que fosse a Mari a dona do seu coração e ele ficar aos seus pés.

“(…) mas se “interessar” não é a palavra que descreva o que estou sentido por essa garota, então eu não sou digno de tentar conhece-la melhor. Porque interessado eu estive todas as outras vezes em que conheci uma mulher, já com ela é tudo que eu nunca senti antes.(...)"

Mas para que o tão chegado "felizes para sempre" chegar, primeiro eles tem que lidar com as confusões, os problemas e claro, as consequências de suas escolhas. Será que a atração que começou em uma festa aguentará as diversidades da vida?

“(…) quem diria. Uma bailarina, um jogador de futebol. Uma meninas com sonhos imensos, um cara que ja esta percorrendo o caminho dos seus. Uma festa, uma sinuca, uma dança, um jogo, um primeiro beijo. (…) nesse momento eu sou uma boba romantica e muito apaixonada. Essa é a Marina depois do Frederico.(…)

Romance new adult, em um universo universitário, com uma historia que te cativa e faz você querer conhecer, dá um "xero" e um abraço em cada personagem e bater em alguns(jahaha) e claro, te tira milhares de lágrimas, esse é o "Aos Teus Pés"

E claro, aproveitando que conheço a autora(não pessoalmente, ainda) fiz umas perguntinhas e aqui vai elas:


●De onde surgiu a ideia de escrever Aos Teus Pés? ◎Ano passado, nas minhas férias, eu estava escrevendo meu outro livro "A canção que eu fiz para te dizer" e resolvi ler alguns livros para buscar mais inspiração e acabei trombando com a trilogia "Reasonable Doubt", que conta a história de uma bailarina e um advogado. Fiquei apaixonada por ela e resolvi que queria escrever sobre uma bailarina. O Fred nasceu pela minha paixão pelo futebol que não é segredo pra ninguém! No fim das contas, bailarina e jogador deram super certo!

●Como foi a experiência de escrever Aos Teus Pés? ◎Escrevê-los foi incrível, principalmente porque o livro foi lançado no Wattpad e eu pude construir a história enquanto recebia o calor do público, o que me ajudou muito. A emoção das pessoas, os relatos de como a história estava os deixando encantados foi um gás a mais pra eu dar mais do que eu podia para essa história! Foram onze meses de um misto de sensações indescritíveis no final de cada capítulo que eu escrevia!

●Por que Marina e Fred? 
◎ Não tem um motivo específico. São nomes que eu gosto muito e que pra mim ficaram perfeitos nos dois protagonistas!

●Como me sinto ao ver como ATP ganhou o "mundo"?
◎O mundo é muito, né? rs Mas o coração das pessoas que leram já é minha maior alegria. Muitas pessoas não acompanham o livro pelo wattpad e o conheceram depois e delas também tenho recebido muitas mensagens lindas, cheias de elogios, de agradecimento, de incentivo. Não tem preço e dinheiro no mundo que pague isso. Minha alma de escritora sente-se totalmente maravilhada toda vez que alguém me diz que leu o que escrevi e se emocionou, se encantou, tirou lições bonitas de tudo. É isso que me faz seguir em frente!
»»»
E é isso meus amores!
Se vocês gostaram e ficaram interessados na história, corre pro Amazon que a obra tá de GRAÇA, aproveita que é por pouco tempo.
E com essa resenha que amei fazer, me despeço de vocês e até a próxima queridos!
Câmbio desligo! 
                                                   MARI BARROS

2 comentários:

  1. Já li e super recomendo e já garanti o meu livro no Amazon
    Linda a resenha

    ResponderExcluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram