18 de ago. de 2017

Glow | Pontos positivos e negativos



Séries são essas coisinhas difíceis nas quais amamos nos aventurar, algumas amamos amar, outras amamos odiar e existem aquelas que amamos não entender muito bem o que sentimos, eu sei é confuso, igual certas séries que encontramos por ai. Glow, é dessas que me deram um nó na cabeça e que eu não tenho a minima ideia do que sentir, a série é divertida e tem uma proposta bem nova, mas na verdade se joga no usual e deixa que a falta de profundidade seja seu maior defeito, por isso eu vim até aqui contar pra vocês o que gostei e o que não gostei dessa aposta inusitada da Netflix.

VEM COMIGO, MAS VEM SABENDO QUE EU TO TRABALHADA NO SPOILER

Primeiro aquela listinha do que a série pode melhorar - deixa eu tirar esse peso daqui:

1. Faltou profundidade no roteiro e nos personagens. Nós temos em Glow uma proposta diferente, um assunto inusitado junto com personagens femininas que poderiam ser incríveis e um cenário que poderia ser muito bem trabalhado. São 12 mulheres com vidas e vivencias diferentes e elas poderiam ter nos mostrado histórias incríveis se não fosse pelo roteiro que prefere focar no fim da amizade entre duas mulheres - graças a um homem bem sem sal, preciso dizer - ao invés de dar a suas personagens vida e tudo o que acontece fora do relacionamento entre Ruth e Debbie e fora do ringue acaba sendo apenas background enquanto poderia ser muito mais.

2. Ta faltando foco. Outro erro gravíssimo da série é que ela não sabe muito bem no que quer focar e daí a gente acaba se perdendo junto, tem coisas na série que são resolvidas muito rapidamente e outras que são comentadas, parecem que em algum momento serão importantes, mas simplesmente são deixadas de lado e esquecidas. Pra uma série ser interessante pra quem assiste é necessário ter para o que voltar, ter onde se agarrar, a gente só continua se tem o que continuar acompanhando e isso precisa ser muito melhor trabalhado em Glow.

3. Quero mais dessas personagens. Se algo me incomodou foi o tanto que resumiram as personagens; sim, resumiram as personagens, elas viraram pessoas de uma característica e não evoluem de forma alguma. Elas são todas diferentes umas das outras e mostram até ter histórias interessantes, mas não existe o desenvolvimento dessas histórias e qualquer personagem que não seja Ruth ou Debbie acaba sendo apenas pano de fundo ou alivio cômico sendo que podemos perceber que existe muito mais a ser explorado nelas.


Agora vem comigo pra tudo de bom que Glow tem:

1. As atrizes são incríveis. Apesar do roteiro não ajudar muita coisa, as atrizes queriam muito fazer algo bom, percebemos isso quando começamos a gostar de personagens que tem poucas falas e pouquíssima história, basta torcer para que na segunda temporada elas possam mostrar muito mais de seu trabalho.

2. A trilha sonora é maravilhosa. Se tem uma coisa pra não por defeito nenhum em Glow é a trilha sonora. Embalando os momentos importantes temos Journey, Roxette, Pat Benatar e até mesmo Queen e são todas músicas que conhecemos muito bem , enquanto assistimos é impossível não cantar junto e adorar essa trilha sonora de se procurar e escutar sem parar.

3. O figurino ta de parabéns - e eu quero o guarda roupa da Ruth. Bodys de ginástica, polainas, cabelos carregados e volume e uma boa dose de spray e eu não pude deixar de achar tudo bem lindo e bem cuidado, o figurino é simplesmente incrível e apesar de ser em sua maioria roupa de ginástica consegue ser uma das melhores coisas da série.

4. Apesar de tudo a série é uma ótima diversão. A série tem lá seus defeitos, mas no fim qual série não tem? Glow consegue ser uma série que você não desiste no primeiro episódio e uma boa distração, com um pouco mais de amor aos personagens, um pouco mais de vontade de dar a eles uma história e foco a segunda temporada provavelmente será ótima, por isso eu fico aqui esperando por ela.

Enfim, espero que tenham gostado muito dessa lista e que vão ver com seus próprios olhos a série e claro que depois vocês voltam aqui pra contar o que acham, se já assistiram podem deixar a opinião ai nos comentários também, não esquece de acompanhar a gente nas redes sociais, fica masi fácil saber o que acontece por aqui nelas, além de poder acompanhar conteúdos diferentes nelas.

2 comentários:

  1. Não sei porque, mas eu não consigo ter paciência pra assistir séries. Se a história não for daquelas que te prende logo no primeiro episódio, te deixando com aquela vontade louca de assistir os próximos, eu não consigo assistir. Enfim. Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas, apesar dos pontos negativos que você citou acima, ela parece ser muito boa. Apesar de não saber se vou assistir, vou deixar ela anotada aqui. Vai que do nada me dá vontade, né? rs.
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes é bem complicado seguir com uma série se não gostar muito logo de inicio, mas se der vontade pode ir firme com Glow, porque ela é muito boa apesar de qualquer coisa e vai que os pontos negativos acabam nem pesando tanto pra você, né? Obrigad apor passar por aqui e deixar seu comentário, pode apostar que seu carinho é muito importante pra gente que faz o blog.

      Excluir

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram