16 de mar. de 2019

One Day at a Time | Importância e cancelamento


Durante essa semana a Netflix cancelou a série One Day at a Time, uma série que eu já tinha ouvido sobre, mas que não tinha me despertado interesse real. Com o cancelamento, os fãs da série foram para as redes sociais e a partir disso surgiram imagens, vídeos e muitos comentários sobre a série e sua importância, algumas dessas coisas me despertaram o interesse e por isso eu fui tentar assistir ao menos o primeiro episódio, por fim acabei assistindo toda a primeira temporada em dois dias e decidi falar um pouco sobre a série aqui no blog e toda a questão do cancelamento.



One Day at a Time é sobre uma família com raízes cubanas, composta por uma mãe divorciada e ex-militar, sua mãe, uma cubana católica conservadora, seus dois filhos, jovens se descobrindo, e seu vizinho, Schneider. Nesse contexto a série nos traz muitas questões importantes e assuntos que poderiam ser difíceis, mas da melhor forma possível.

Só em sua primeira temporada One Day at a Time consegue tocar em assuntos como depressão, homossexualidade, a descoberta dela e como é importante a forma que os pais lidam com isso, a ausência do pai e o quanto uma mãe solo consegue ser forte, sexo e pornografia, conservadorismo, religião, cotas, feminismo e muitos outros assuntos importantes, tudo isso sendo uma série de humor e com muita leveza.



E a pergunta que fica é: se uma série consegue ser tão importante, qual o motivo de cancelar essa série com apenas três temporadas? Segundo a Netflix, falta de publico. E sim, esse seria um motivo totalmente plausível se de fato a série estivesse sendo divulgada como deveria.

Falando agora com a minha visão da situação, todas as vezes que ouvi falar sobre a série foram coisas rápidas ou vindas de quem a assistia e é claro que a gente sempre leva em consideração a opinião de quem já deu aquela olhadinha na série, mas precisa existir uma divulgação que nos convença, algo que nos diga que aquela série realmente vale a pena e eu só consegui ver isso agora, com o fim da série e um pedido de desespero dos que a amam.

Não é hora de culpar a Netflix e sabemos que é difícil que isso adiante pra alguma coisa, mas é triste conhecer uma série tão importante exatamente quando ela é cancelada e saber que enquanto isso séries de assuntos duvidosos são renovadas e que pode demorar pra que outra série do tipo apareça, só deixo aqui o meu pedido a qualquer um que se interesse pelos assuntos pra que tente conhecer a série mesmo com seu cancelamento e ajude a não deixar que ela seja esquecida, afinal ta mais que na hora de existirem mais série de tanta importância como essa.

Leia também: The Good Place | Oh fork


E é isso, meus amores. Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais que fica bem mais fácil de saber tudo que acontece aqui e se você tem uma opinião sobre o cancelamento da série é só deixar nos comentários, se não tem vai dar uma olhadinha nela ali na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram