14 de mar. de 2019

Capitã Marvel | As críticas estão certas?


Eu fui assistir Capitã Marvel, assim como muitos de vocês, e amei, mas quando voltei para o meu país internet me deparei com alguns comentários ruins sobre o filme, então quando fui ao cinema pela segunda vez para assistir de novo ao filme, já fui preparada pra tentar entender essas críticas, talvez ter outra visão que me mostrasse o motivo disso tudo e é por isso que hoje reuni aqui no blog algumas das frases que estão por ai na internet e alguns dos meus motivos para não concordar com elas.

TEM SPOILER, É CLARO QUE TEM SPOILER



"E o vilão? piada!"

As primeiras reclamações com as quais me deparei foram sobre o vilão do filme e, assistindo novamente, de fato o vilão não é grande coisa ao lado de Carol Danvers, mas devemos lembrar que estamos falando da Marvel, mais especificamente da MCU e que em seus 10 anos de existência eles não nos entregaram exatamente os melhores vilões que já vimos na telona. É de se entender que depois de Erick Killmonger (Pantera Negra) e Thanos (Vingadores - Guerra Infinita) nós, fãs, ficamos mal acostumados com bons vilões, mas a verdade é que por mais que Yon-Rogg seja um vilão fraco, ele é apenas mais um vilão da Marvel.
"Esperava que ela fosse uma mulher, não um estereótipo masculino."

Desacostumados a lidar com todo tipo de gente, alguns fã da Marvel reclamaram também da personalidade de Carol Danvers, talvez quisessem uma heroína mais graciosa e feminina, mas a verdade é que ela não é assim, não no universo cinematográfico da Marvel, não nesse filme. Ela é uma personagem sem memórias de seu passado, controlada por Yon-Rogg que nas primeiras cenas já deixa claro que ela precisa controlar suas emoções, quando ela finalmente consegue lembrar da vida que tinha, são apenas lembranças, não existe emoção nessas lembranças, ou seja, perfeitamente cabível que Carol continue sendo alguém que não demonstra nenhuma delas. Sem contar que no geral, Carol evolui com o andar do filme, é engraçada e demonstra ter uma personalidade que caso fosse interpretada por um homem, seria facilmente aceita pelos espectadores.

"Filme muito sem graça, ação muito abaixo dos demais filmes."

Duas críticas que se encontram aqui são a falta de ação e o filme ter uma história reta, sem altos e baixos, sem um grande momento de fraqueza para a heroína. Nesse ponto devemos lembrar que Capitã Marvel é um filme de apresentação da personagem e, apesar de ter sim ação nesse filme, a preocupação dele é apresentar bem a personagem pro mundo, é nos deixar atualizados sobre como ela conseguiu seus poderes e sem tempo para ter vários filmes em que isso poderia ser construído (já que, dizem, ela será importante em Vingadores - Ultimato) as coisas podem parecer corridas. Capitã Marvel é uma personagem forte e isso precisava ser mostrado às pressas, por isso não há tempo para de fato mostrar uma parte fraca da heroína, ela se mostra humana durante o filme e isso precisa ser suficiente.
"Esperava muito mais desse filme"

Uma das críticas mais comuns é sobre o filme ter sido abaixo do esperado, já que muito da sua divulgação foi baseada em ela ser a personagem que chega no próximo Vingadores para ser uma grande ajuda contra Thanos, e nesse caso o problema foi todo nosso (e um grande erro de quem deixou que a gente acreditasse nisso), os fãs esperaram algo além dos outros filmes, acima e de um nível incrível, algo que desse pra Capitã Marvel todo o nome que se espera de alguém que vá de frente com Thanos, mas nunca foi dito que ela sozinha seria a pessoa que resolveria tudo. Capitã Marvel é incrível, mas assim como todos os outros heróis, é mais uma que vai resolver as coisas no próximo filme, não a única e olhando por esse lado, o filme consegue ser muito bom.


No fim, meu propósito é só mostrar que apesar de toda visão ser válida, algumas podem estar existindo mais pela coisa de ter que achar um defeito em tudo e quem sabe mostrar a quem não gostou de algo que existe outra forma de ver. Capitã Marvel é um filme muito bom e, indo pra uma visão mais particular, importante de existir para as mulheres que gostam desse universo, a gente ta tão acostumado a assistir os homens salvando o dia nas telonas que uma mulher agindo exatamente como eles pode parecer estranho aos olhos desacostumados, mas Carol Danvers chegou mostrando que a história pode ser bem diferente e espero que sendo apenas a primeira de muitas.

Ei, segue a gente nas redes sociais pra saber o que acontece por aqui, se gostou do post é só falar ai nos comentários, se não gostou ou discorda, pode falar também, tem mais críticas ao filme? Deixa ai embaixo que a gente conversa e até logo, galerinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram