26 de jul. de 2018

Jogos que fiz o trailer | Coluna do Té

Saudações, povo! A gente sempre dá aquela sumidinha, mas nunca esquece deste cantinho aqui. E eis um post que já faz um bom tempo que eu queria fazer, e finalmente chegou o dia de mostrar a vocês alguns dos trailers de jogos que já produzi.


Durante o ano de 2017 eu trabalhei editando diversos tipos de vídeo. Mas os que, de longe, me dão mais orgulho de dizer que participei da produção, são os jogos independentes que a empresa que eu trabalhava era contratada pra produzir o trailer. Infelizmente, alguns não chegaram a ser publicados ou finalizados, mas estes três aqui já estão no YouTube - eu sequer sabia disso até poucos dias atrás, quando fui dar uma procurada. A gente era conhecido entre os desenvolvedores de jogos por criar trailers bem divertidos e com propostas diferentes, então acabava sendo bem diferente do estilo que costumam ser os trailers nacionais. Bom, o melhor jeito de contar isso é mostrando, então, vamos aos vídeos!

1) Adalbert (and the Totally Safe Castle)

Devo começar falando que esse jogo já teve vários nomes. O conheci como "Doors and Levers", depois virou "Totally Safe Castle", depois "Adalbert", depois "Adalbert and the Totally Safe Castle", e agora já nem tenho certeza. Esse foi o primeiro trailer de jogo que editei na vida. Foi completamente desenvolvido por uma só pessoa - o Gabriel Werneck da empresa Puddleside -, que passou uma semana na empresa, participando da direção do trailer. Já amei a ideia dele de fazer animações do mago que criou o castelo do jogo conversando com quem está assstindo o trailer, e acabei até participando das filmagens que fizemos pro trailer, interpretando o jogador pro. Apreciem o trailer que sou mais apegado!


2) John The Zombie

Esse trailer foi o que menos participei da edição. Ele foi montado por outra pessoa da empresa, e depois eu peguei basicamente pra melhorar os detalhes, os cortes, os efeitos, a coloração, fiz os letreiros e algumas animações. Os desenvolvedores do jogo ajudaram criando algumas animações 3D dos personagens para cenas que queríamos incluir no jogo, como a cena dos personagens sendo dublados. Fizemos como se fosse um documentário sobre o protagonista do jogo: Um zumbi que você controla em um mundo aberto.


3) SuperCharged ChampionShip

Esse trailer foi o que tivemos mais trabalho pra fazer. Depois de já ter editado uma versão dele, tive que recomeçar do zero porque os desenvolvedores não acharam que o resultado passava o que queriam. Então também ajudei a criar esse novo formato do trailer, fiz toda a montagem, a cor das cenas, mas alguns dos efeitos visuais foram feitos por outras pessoas da empresa, assim como a legenda. Como o jogo era sobre futebol de carros, a narração simula uma locução de partida de futebol com vários trocadilhos com carro.



Por hoje é isso, povo! Espero que tenham curtido os trailers, são trabalhos que amo ter feito, até por ser uma forma de participar da cena dos jogos independentes do Brasil. Inclusive, procurem conhecer jogos brasileiros, vale muito a pena. Enquanto isso, aZeus a todos e até a próxima!

-Té.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Página 394

Twitter

Nosso instagram